CERVEJARIA DAORAVIDA PARTICIPA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ALABAMA FESTIVAL

Entre esta sexta feira (03/05) e domingo (05/05) a Cervejaria Daoravida estará presente na primeira edição do Alabama Festival, em Itatiba (SP). O evento terá a participação de seis cervejarias artesanais, 12 food trucks e uma programação cultural que inclui shows musicais, aulas de culinária e brasagem de cerveja.

A Daoravida levará para o evento as cervejas Minine, a mais saborosa e de corpo leve; Commonzinha, medalha de bronze em 2018 e prata em 2017 no Festival Brasileiro de Cerveja; Labirintite, medalha de ouro no FBC 2019 e Tamaru, a mais exótica por ser ácida e levar sal, pimenta Murupi Amarela e Tamarindo.

No evento, o público poderá acompanhar receitas de cerveja com Fernando Azevedo, cervejeiro caseiro desde 2013 e vice-campeão do Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2017, e Rodrigo Godoy, cervejeiro formado pelo Instituto da Cerveja do Brasil e 1º lugar no concurso Siriema Brew Shop.

O destaque na parte gastronômica vai para a participação do churrasqueiro Gibão BBQ, que levará ao evento o churrasco fogo de chão e também o churrasco de varal, com os vários cortes de carnes pendurados que assam e defumam ao mesmo tempo. O Cozinha Show Universidade São Francisco será outra atração com aulas ao vivo e degustações abertas ao público, sob o comando de professores e alunos do curso de Gastronomia da universidade.

O Alabama Festival é uma iniciativa do restaurante Alabama Steakhouse, de Itatiba, cujo nome é inspirado no estado norte-americano do Alabama, conhecido pelos muitos eventos que celebram a culinária rica do sul do país. É um restaurante ao estilo casual dinning especializado em carnes, com cortes americanos e temperos com toques diferenciados.

Criada por um casal apaixonado por cerveja, Wagner Falci e Michele Gimenez, a Cervejaria Artesanal Daoravida possui duas lojas físicas com estilo Taproom em Campinas e São Paulo. O ‘Taproom’ é característico por ser um local de convívio entre apreciadores de cerveja artesanal. Em ambos os espaços, há 10 torneiras de chopp, sendo produtos de linha e sazonais disponíveis.

Falci, que tem cinco anos de profissão, conta que começou a fazer cerveja em um apartamento de 50m² que morava na época e ficou surpreso com o sucesso da bebida entre os colegas. A partir de então, ele e a esposa passaram a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção.

Em 2015, a Daoravida entrou para o mercado da cerveja artesanal como uma cervejaria cigana, que produz cerca de cinco mil litros por mês. “Como cervejaria cigana, sentimos a necessidade de ter um espaço para proporcionar maior proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Além disso, precisávamos ampliar nosso espaço de estocagem para distribuição de barris e garrafas. Foi um movimento natural”, comenta o cervejeiro sobre o propósito de abrir o taproom.

Além de poder degustar as bebidas nas unidades, os amantes de cervejas artesanais também tem a opção de levá-las para casa, através do Growler. “O growler se tornou uma saída para aqueles que não podem beber no momento pois estão dirigindo ou com pressa. É só chegar, escolher a cerveja, que nós enchemos na hora”, comenta o sócio-proprietário Ricardo.

 

Foto: Labirintite da cervejaria Daoravida.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Facebook
Twitter
LinkedIn