CHEF ERICK JACQUIN ASSINA MENU SOBERANO DO DUKE BISTROT

Um lugar onde a culinária é honrada com o mais incrível preparo dos ingredientes, em pratos que são um deleite. O Duke Bistrot, no Cambuí, permite aos apreciadores de bons momentos explorarem o que de mais nobre existe na gastronomia e na coquetelaria em Campinas e região.

Com um talento discrepante, o Chef Erick Jacquin, colecionador de títulos, coloca toda a magia e experiência extraída dos alimentos no menu do Duke, que passa pela gastronomia francesa tradicional, com suaves toques da italiana e da brasileira. A ferro e fogo o Chef leva a ideia de fazer comida gostosa e que dá prazer em comer.

O cardápio traz pratos com a combinação nobre de sabores, pensados exclusivamente para o Duke. Como entrada primorosa pode ser a Vieira, emulsão de baunilha e alho poró ou quem sabe, os deliciosos Carpaccio de boeuf e ainda o Amuse Bouche (ovo com caviar). Como prato principal, o Filet de boeuf com brochette de batatas tem a suculência, o gosto e o aroma incríveis. E confirmando a maravilhosa fama da comida italiana, o Raviollis de ricotta com espinafre ao carbonara é sem explicação. Para quem se arrisca e prefere uma combinação ainda mais requintada, o Robalo no vapor, champagne e caviar é sensacional. As sobremesas também se destacam, e dentre várias opções não pode faltar o verdadeiro Petit Gateau Erick Jacquin e o Mousse de chocolate Simone Jacquin.  “A comida deve ser à altura do Bistrot. Não abro mão de criar pratos diferenciados para quem gosta de comer bem, com qualidade”, explica Jacquin.

Coquetelaria célebre

No Duke, a harmonização dos pratos com as bebidas é feita como uma arte e muito bem conduzida pelos profissionais. Os coquetéis podem se assemelhar ao prato (se é leve, bebida leve) ou causar contraste, exemplo: bebida cítrica é excelente para acompanhar pratos mais gordurosos.

Quem assina a coquetelaria do Bistrot é Adriana Pino, eleita bartender do ano após vencer o  World Class Competition em 2018. Acostumada ao estilo de Jacquin por já terem trabalhado juntos, ela teve liberdade para criar.

O menu de bebidas conta com grande variedade, e se destaca na criatividade dos coquetéis, como o Botânic, que leva espuma de Jambu e é um grande sucesso. Feito com ingredientes brasileiros e uma espuma que adormece levemente a boca, criada pela própria bartender, chamou atenção até do Chef Jacquin, que a incluiu no prato Salmão Cru Marinado Espuma Brasil.

O visual incrível dos drinks também surpreende. O Kong N° 7 vem numa taça em forma de macaquinho, em alusão ao Gin Monkey 47 usado como ingrediente, assim como Jack Daniel’s, calda de maracujá, suco de grapefruit e limão e tabasco. “Esta carta do Duke tem apelo na aparência dos drinks com o uso de guarnições, como frutas e panks, que complementam o sabor das bebidas. Antes, o foco era muito Moscow Mule e Gin Tônica, que continuam, mas agora acrescentamos opções para quem deseja ir ainda mais a fundo e esperamos surpreender”, conta Pino.

Adriana reforça os clássicos da coquetelaria que, para ela são, pouco explorados. O Hank Panky, por exemplo, é um drink criado em 1901 em Londres e o primeiro clássico criado por uma mulher. Nele vai Bulldog gin, vermouth punt mês e fernet branca perfumado com laranja. Outro tradicional é o Daiquiri, feito com a diluição perfeita pela técnica aplicada por ela e preparado com Havana 3 anos, açúcar orgânico e limão Taiti.

Os apreciadores de boas criações vão adorar o drink The Garden, com Tequila, St. Germain, mel, amaretto, grapefruit, lima da pérsia e angostura de laranja. Outro destaque é o Basil Smash ou Purple Basil Smash com Gin, manjericão (verde ou roxo), açúcar orgânico e limão siciliano; sem falar no coquetel Tik Duke que é uma ótima pedida (Rum Kraken, Bacardi Carta Blanca, licor de laranja, cítricos, calda de baunilha e angostura bittere).

 

Foto 1: Chef Erick Jacquin.

Foto 2: Bartender Adriana Pino.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DPASCHOAL DIVULGA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2020

A DPaschoal, maior centro automotivo do país, anuncia o Programa de Estágio 2020. Voltado para …

Facebook
Twitter
LinkedIn