CHIQUINHO SORVETES ANUNCIA A INAUGURAÇÃO DE 90 LOJAS EM 2016

10 de abril de 2016.
A história da rede
Chiquinho Sorvetes começou na década de 80, quando O Sr. Isaías Bernardes de
Oliveira abriu a primeira loja com o apoio do pai, o  Sr. Francisco Olímpio de Oliveira, o
Chiquinho, na cidade de Frutal, Minas Gerais. Em contra partida a ajuda o seu
Francisco solicitou ao filho que o estabelecimento levasse o apelido dele como
uma maneira de homenageá-lo.  Após cinco
anos de trabalho, Isaias identificou a oportunidade de expandir a sorveteria
para outras praças. A primeira filial da marca foi inaugurada em Guaíra,
interior do estado de São Paulo. Nos anos seguintes, a rede cresceu entre os
familiares em cidades vizinhas.
Em 1996, já com uma
pequena rede de lojas, Isaías implantou o uso das máquinas de sorvete soft e
desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande
diferencial da empresa. Estas inovações foram fundamentais para o crescimento
da Chiquinho Sorvetes e para a consolidação do formato de negócio. Com o
crescimento da rede, surgiu a necessidade de criar padrões para unificar e
fortalecer a marca. A iniciativa permitiu que todas as lojas tivessem o mesmo
conceito visual e a padronização da linha de produtos, além de processos e
procedimentos operacionais. Durante a década de 2000, a rede continuou a
evoluir e começou a chamar a atenção de investidores. Já com 45 unidades, a
empresa entrou para o franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano
de negócios promissor. Com a criação da CHQ Companhia de Franchising, a
expansão passou a acontecer de forma planejada, com a estrutura completa para
oferecer o suporte necessário à gestão das unidades franqueadas.
Em 2016, a marca
atingiu o número de 380 unidades espelhadas pelo país. Seguindo seu plano de
desenvolvimento, a CHQ Companhia de Franchising criou um centro de distribuição
próprio e exclusivo para atender toda a rede Chiquinho Sorvetes, ficando
responsável pela logística e abastecimento das próprias unidades.
A Chiquinho Sorvetes
pretende abrir até dezembro 90 operações em estados como Mato Grosso, Paraná,
Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia. Atualmente, a rede conta com 380
unidades de norte a sul do país, distribuídas em 25 estados.
Nos últimos dois
anos, a rede inaugurou 160 unidades e, no ano passado, alcançou o faturamento
de R$ 222 milhões. Em 2015, a empresa investiu aproximadamente R$2,5 milhões no
desenvolvimento de empresas próprias para aprimorar o atendimento da rede nas
áreas de logística tecnologia e na criação de uma agência de marketing
exclusiva para a marca. Os investimentos em mídias e ações de marketing como
campanhas e materiais de divulgação somaram mais de R$4 milhões.
A Chiquinho Sorvetes
atende mensalmente mais de 1,5 milhão de clientes em suas lojas, com um mix de
mais de 100 produtos. O mercado de sorvetes no Brasil cresceu 90%,
ultrapassando os 130 bilhões de litros de sorvete por ano.
Foto: Loja da Chiquinho Sorvetes.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BAZAR DAS BIAS OCORRE COM OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn