CICLOS DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA CRESCE CINCO VEZES NA AMÉRICA LATINA EM DEZ ANOS

A Reprodução Humana Assistida (RHA) iniciou-se com o nascimento do primeiro bebê de proveta do mundo, em 1978, na Inglaterra. Esse, é o ramo da medicina que abrange diferentes técnicas para auxiliar a reprodução humana e tentar viabilizar a gestação em mulheres com dificuldades de engravidar, indiferentemente das causas desse impedimento. Os especialistas do setor buscam inovar cada vez mais em tratamentos clínicos diferenciados, uma vez que, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), em dez anos, o número de ciclos de RHA na América Latina aumentou quase cinco vezes, e passou de mais de 16 mil para mais de 75 mil.Dra. Adriana de Góes 2

Dentro desse contexto, a Prof. Dra. Adriana de Góes, reconhecida no assunto pela SBRA, além de obter reconhecimento pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e ser membro da: Sociedade Americana de Reprodução Assistida, Sociedade Europeia de Reprodução Humana, Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e da Sociedade Americana de Imunologia da Reprodução, busca ampliar os conhecimentos e aprimorar cada vez mais a tecnologia nos processos aplicados em suas pacientes.

É formada em medicina, em 1998, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Tem mestrado e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e extensão de sua formação profissional em Valência – Espanha, além de autora de diversos livros e artigos científicos. A médica viu seu interesse em dedicar seus estudos nesse segmento da profissão despertar junto ao objetivo de promover a saúde e a vida. “É um privilégio ajudar as pessoas a realizarem o sonho da gestação. O sonho delas também passa a ser meu e, para torná-lo realidade, não meço esforços. Eu me envolvo integralmente com minhas pacientes e procuro oferecer um atendimento totalmente personalizado, a fim de proporcionar conforto, bem-estar, tranquilidade e afeto para essas futuras mamães”, diz.

Sócia-proprietária da clínica de Reprodução Humana Adriana de Góes Soligo, referência em Reprodução Humana, fertilização in vitro e inseminação artificial, fundada em 2001 e que fica na cidade de São Paulo (SP), a médica afirma que independente da localização geográfica, ela atende pacientes de todo o Brasil e já teve até procura de pessoas no exterior. “Temos a missão de atender as pacientes de forma ética, humana e pautada no conhecimento científico atualizado. Por isso, fora o acompanhamento das gestantes e as consultas rotineiras, trabalhamos com três procedimentos diferentes para a Reprodução Humana: o Congelamento de Óvulos, a Fertilização in vitro e a Inseminação Artificial. Tudo isso com o intuito de aplicar o melhor método, de acordo com cada necessidade e aceitação do corpo de cada mulher”, evidencia.

 

Foto: Sócia-proprietária da clínica de Reprodução Humana Adriana de Góes Soligo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn