CID MOREIRA DÁ DICAS PARA CHEGAR AOS 90 ANOS COM QUALIDADE DE VIDA

O I Seminário Viva Mais, promovido pela Prefeitura de Hortolândia (SP), na última terça-feira (18/07) marcou a retomada do programa de governo Viva Mais, que tem como objetivo garantir vida mais longa, inteligente e saudável para a população de Hortolândia. O evento contou com a presença do apresentador Cid Moreira. O jornalista deu um depoimento pessoal sobre como os hábitos saudáveis adotados por ele no dia a dia colaboraram para que chegasse aos 90 anos de idade, com qualidade de vida. A proposta da Prefeitura é motivar a população para a mudança de hábitos. Para isso, todas as secretarias municipais desenvolverão seus trabalhos de acordo com as diretrizes do Viva Mais. CID MOREIRA (1)

Moreira contou ao público que, aos 10 anos, conseguiu um exemplar do livro “Guia prático de saúde”. “Meu pai era bibliotecário em Taubaté. Alguns livros ele trazia para casa. Foi lendo este livro que ele trouxe, que eu aprendi a comer mais verduras e legumes, a mudar minha alimentação e adotar atitudes que melhoraram minha saúde e a da minha família”, descreveu.

O apresentador contou que, atualmente, pratica exercícios físicos com moderação, tem uma alimentação vegetariana, vive livre de vícios e, até alguns anos atrás, jogava tênis quase que diariamente. “Ele não tem nenhuma doença, nenhum problema de saúde e vive com muita qualidade de vida”, afirmou a esposa do jornalista, Fátima Moreira, que também participou do Seminário. “Também fazemos nossas orações diárias”, completou Fátima, destacando a importância da espiritualidade para manter uma vida saudável.

O Prefeito Angelo Perugine destacou o objetivo do programa. “Por meio deste programa, queremos tocar na alma das pessoas, para que tenham hábitos que garantam mais qualidade de vida e evitem as doenças. Muitos jovens estão velhos por causa das suas atitudes, da sua alimentação e seu modo de vida. Ao mesmo tempo em que muitos idosos estão jovens. Precisamos quebrar as correntes que nos aprisionam aos hábitos que causam doenças”, enfatizou.

O evento contou, também, com a presença do médico Elson Nunes, que ministrou a palestra “Mudando seu estilo de vida”. Além disso, os secretários municipais assinaram uma Carta de Adesão ao Viva Mais, onde se comprometem em pautar os trabalhos desenvolvidos no dia a dia de acordo com os princípios do programa.

O programa Viva Mais teve início em 2011 e ficou parado nos últimos quatro anos. Entre as atribuições do programa está o incentivo a práticas saudáveis, como exercícios físicos, alimentação balanceada, valorização da vida familiar, vivência da espiritualidade, educação cidadã, entre outros hábitos que melhoram o bem estar e colaboram para prolongar os anos de vida.

Foto: Participação do apresentador e jornalista Cid Moreira no I Seminário Viva Mais em Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn