CIESP-CAMPINAS ABRE SEMANA COM A EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA 4.0

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas e seu Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) abriu a programação especial da Semana da Indústria, que também comemora os 70 anos da entidade em Campinas, nesta segunda-feira (20/05), na sede da entidade, com painel abordando a internet das coisas, a evolução para novos modelos de negócios e o futuro da indústria 4.0.  O vice-diretor do Ciesp-Campinas, Alfeu Cabral, abriu o painel, que teve a mediação do coordenador do NJE, Ricardo Tafas e participações de Giovanni Machado e Flavio Grynszpan, especialistas em novos negócios com startups.  A programação da Semana da Indústria do Ciesp-Campinas vai até o dia 24. O Dia da Indústria é comemorado em 25 de maio, em homenagem ao engenheiro Roberto Simonsen. Informações e inscrições www.ciespcampinas.org.br.

No segundo dia da programação nesta terça feira (21/05), às 9 horas, a visita é na Escola e Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, especializada no setor Metalmecânico. Essa escola faz parte da Rede de Institutos Senai de Tecnologia e de Inovação, estrutura desenvolvida para oferecer atendimento às necessidades das empresas. Nessa visita também será mostrada a Escola Móvel da Indústria 4.0.

Um café da manhã na sede do Ciesp-Campinas na quarta-feira (22/05), às 8h30, será realizado com o escritor e especialista em questões públicas, Sérgio Moura, de 75 anos, que vai abordar o tema “Podemos Ser Prósperos – Se os Políticos Deixarem”.  Embora o Brasil esteja entre as 10 maiores economias do mundo, a renda per capita do brasileiro oscila em torno da 70ª posição mundial. Baseando-se nesse dado, Moura vai analisar a situação atual do Brasil e como isso impacta diretamente na vida dos empresários brasileiros.

A escola Senai Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, mostra na manhã de quinta-feira (23/05), a sua atuação nos segmentos de alimentos e bebidas, automação industrial, informática e gestão e sua estrutura, com diversas salas de aula, laboratórios, plantas piloto, auditório e biblioteca. Nesses ambientes, destacam-se plantas de carnes e derivados, laticínios, panificação, chocolates e drageados e alimentos para animais (piloto). Essa escola conta com laboratórios de ensaio em alimentos e bebidas e de automação e informática.

Fechando a Semana da Indústria, na sexta feira (24/05), às 8h30, acontece na sede da entidade, o Workshop Transformação Digital – Análise de Dados da Indústria 4.0. O objetivo é oferecer aos participantes conhecimentos relacionados à análise de dados e quais os benefícios que podem trazer para as empresas. Participam desse workshop especialistas de diversas empresas, como Totvs IP, Ambev, SData Science – Microsoft Partner Power BI, Repo Dinâmica, Syndreams,  e IFood. De forma prática, esses especialistas desmistificarão alguns conceitos e tecnologias, trazendo sugestões para o processo de análise de dados, ajudando no aumento da percepção para os negócios.

 

Fotos 1 e 2 – Abertura da semana da indústria e comemoração de 70 anos do Ciesp Campinas.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Facebook
Twitter
LinkedIn