CIESP CAMPINAS E FIESP PROMOVEM O CAMPETRO ENERGY

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Campinas, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realiza  a 5ª edição do Campetro Energy – Congresso, Sala de Crédito e Rodada de Negócios, no dia 29 novembro, das 8h às 18h, no Expo Dom Pedro, anexo ao Shopping Dom Pedro, em Campinas (SP). Maior evento do interior paulista para o setor de gás, petróleo e energias renováveis, o Campetro Energy traz nesta edição as novidades do setor energético. O diretor titular do Ciesp Campinas, José Nunes Filho, destaca que o evento está solidificado no calendário do setor e afirma que os empresários vão desfrutar de muitas novidades. “Soluções inovadoras aos empresários e muitas tendências que prometem sacudir o tabuleiro energético mundial, nos próximos anos”, diz.dsc08409a_campetro_2015_credito_roncongraca-comunicacoes

O Ciesp-Campinas e o Departamento de Infraestrutura do Ciesp Estadual, têm observado as oportunidades  de negócios no crescente mercado de energias renováveis. O Campetro Energy proporciona maior enfoque ao setor e apresenta alternativas de expansão da matriz energética brasileira. É um setor que está em franco desenvolvimento no mundo e no Brasil e em razão das diversas características naturais do País, apresenta aqui um grande potencial de crescimento.

Para o vice diretor do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, o Ciesp acredita que esse é um excelente momento para uma retomada, para marcar posições. “É um mercado que a gente vê que a Petrobras bateu no fundo do poço e a gente está com índices de que ela começou a ter uma melhora. O mercado exige que haja investimento nessas fontedsc08408a_campetro_2015_credito_roncongraca-comunicacoess de energia alternativa: eólica, fotovoltaica, principalmente, então o Campetro vai tratar esses assuntos de uma maneira para que o empresário consiga vislumbrar oportunidades de novos negócios, de planejamento estratégico, novos clientes e novos mercados. O Ciesp acredita muito nesse formato e nesse produto”, explica.

O Campetro Energy 2016 tem como principal objetivo fomentar a cadeia  produtiva dos segmentos envolvidos, principalmente na Região Metropolitana de Campinas. No evento serão apresentadas as experiências sobre a tecnologia dos setores e discutidas as principais demandas e necessidades das áreas. Nesse ambiente, que envolve Congresso, Sala de Crédito e Rodada, serão  criadas oportunidades de negócios, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas, que podem virar potenciais players, gerando maior competitividade, inovação e qualidade na prestação de serviços às empresas dos segmentos. O público alvo do evento são empresários, investidores, executivos e dirigentes do parque industrial da região de Campinas, do Estado linkedin_campetro-2de São Paulo e do Brasil.

Nessa edição, o Congresso está dividido em dois painéis e a palestra magna abordará o Panorama da Situação Energética do Brasil, seguindo-se, no período da tarde, a partir das 13h30, a apresentação de dois painéis.

O primeiro painel abordará a Redução de Custos de Energia nas Indústrias, com sete palestras, trazendo temas relacionados a Mercado Livre, Cogeração de Energia, Geração Distribuída e Eficiência Energética.

O segundo painel, também com sete palestras, abordará Desenvolvimento, Oportunidades de Negócios e suas Políticas com temas relacionados a Bioenergia, Gás, Petróleo, Energia Eólica e Solar.

No Campetro Energy, no dia 29 de novembro, das 13h às 18 horas, acontece a Rodada de Negócios, evento que proporciona uma  grande oportunidade para que as empresas participantes ampliem sua rede de contatos e aumentem seus negócios no mercado. Essa modalidade de geração de negócios é a forma mais barata e eficiente, uma vez que em uma única tarde, o representante da empresa participante pode ter contato com dezenas de outros futuros parceiros. A expectativa é que nessa Rodada  sejam realizados em torno de 1,9 mil  encontros entre empresas âncoras e participantes. O Ciesp-Campinas tem expectativa que essa Rodada gere R$ 3 milhões em negócios para os participantes, dentro de um período de seis meses.

Para a Rodada de Negócios do Campetro Energy 2016 já estão confirmadas as empresas Denshi Engenharia Elétrica e Solar, Pragma Service Excellence Instalação e Manutenção, RTE Rodonaves Transportes e Encomendas e SGS do Brasil.

Diversas instituições financeiras estarão presentes na Sala de Crédito do Campetro Energy 2016, atendendo das 9h às 12h30. A Sala visa facilitar o acesso ao crédito, com atendimento empresarial exclusivo e horário agendado, apresentando as linhas de financiamentos mais adequadas às necessidades dos empresários. Essas linhas de financiamentos são direcionadas para compra de matéria-prima e de máquinas e equipamentos, construção ou reformas de instalações, projetos de pesquisas e desenvolvimento, exportação e para capital de giro.

 

Fotos 1 e 2 – Rodada de negócios do Campetro Energy em 2015.

Crédito Roncon & Graça Comunicações

Foto 3 – Banner do Campetro Energy

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL LANÇA O PORTAL NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn