CIESP-CAMPINAS FAZ WORKSHOP SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA-PEC 45

A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) promove workshop com café da manhã sobre a Reforma Tributária-PEC 45/2019, na próxima sexta feira (13/12), das 8h30 às 11 horas, na sede da entidade, que fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas. O workshop contará com as presenças do deputado federal, Alexis Fonteyne (Novo-SP) e o diretor do Departamento Jurídico da Fiesp/Ciesp, Helcio Honda.

No Congresso Nacional existem atualmente cinco propostas de reforma tributária. A mais avançada delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45/2019, redigida por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal e de autoria do deputado Baleia Rossi. Essa proposta é defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O ponto central desse projeto é a substituição de cinco tributos por um único imposto – o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). O objetivo desse workshop do Ciesp-Campinas é entender  essa proposta  de reforma tributária  e o que ela poderá mudar no dia a dia das pessoas e das empresas. As inscrições para o workshop devem ser feitas pelo www.ciespcampinas.org.br.

 

Foto: Deputado federal Alexis Fonteyne e o diretor do Departamento Jurídico da Fiesp/Ciesp, Helcio Honda.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TRT-15 É PREMIADO COM O SELO DIAMANTE DO CNJ PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu na última sexta-feira,  (27/11), o Prêmio …

Facebook
Twitter
LinkedIn