CIESP-CAMPINAS PROMOVE WORKSHOP SOBRE INCENTIVOS FISCAIS E BENEFÍCIOS EM SP

Os incentivos do Estado de São Paulo, as linhas de financiamento de crédito para as empresas e como elas podem se preparar para receber esses benefícios são alguns dos temas abordados no  workshop gratuito da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no dia 2 de agosto, terça-feira, às 8h30, com café da manhã, na sede da entidade, que fica na Rua Padre Camargo de Lacerda, 37, no Jardim Chapadão, em Campinas. Nesse workshop estarão presentes como palestrantes, o vice-presidente executivo da InvestSP, Torquato Jardim, o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP, Luis Carlos Szymonowicz e o fundador e diretor-presidente da ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto, Milton Luiz de Melo Santos. Evento realizado em parceria com a Comissão de Relações Internacionais da OAB-São Paulo.

Temas

Incentivos para as empresas no Estado de São Paulo, o uso de renúncias, dedutibilidades, isenções e acessos a capitais. As linhas de crédito e financiamento e as soluções para a busca de investimentos e capitais.  As formas de preparar uma empresa para a obtenção dos benefícios no Estado de São Paulo e para as linhas de crédito e capitais disponíveis. A preparação de uma empresa para o mercado internacional e acesso a capitais.

A importância de preparação de projeto – o business plan e a análise de estratégia, alocação de recursos e objetivos almejados. ESG (meio ambiente, social e governança) e a implementação de um programa transparente e efetivo e possibilidades de acesso a capitais nacionais e estrangeiros. As instituições transnacionais que incentivam empresas ESG.

Palestrantes

Torquato Jardim é vice-presidente executivo da InvestSP (2019-22); ministro do Tribunal Superior Eleitoral (1988-96); ministro da Justiça e Segurança Pública (2017-18); ministro da Transparência – CGU (2016-17) e extensa advocacia pública e privada internacional (desde 1980).

Luis Carlos Szymonowicz é presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP; consultor da FIA – Faculdade de Economia e Administração da USP; consultor da Funcex e Presidente da Câmara BELGALUX (2020 – 2022) e membro do Conselho Tributário e de Relações Internacionais da Fecomercio.

Milton Luiz de Melo Santos é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB-1976); mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-1979); fundador da primeira Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP, onde atuou como diretor-presidente de 2009 a 2018; secretário- executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (2019) e fundador da ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto e diretor-presidente desde 2020.

Inscrição –  https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2671

 

Foto: Milton Luiz de Melo Santos, Luis Carlos Szymonowicz e  Torquato Jardim.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS É A CAPITAL BRASILEIRA DO EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A cerimônia de abertura do Campinas Innovation Week, na noite desta segunda-feira (10/06) foi um …

Facebook
Twitter
LinkedIn