CIESP-CAMPINAS RECEBE PALESTRA GRATUITA COM O TEMA MOTTAINAI ELIMINANDO O DESPERDÍCIO

Mottainai é uma expressão antiga utilizada pelos japoneses para quando alguém desperdiça algo. O Departamento de Sustentabilidade do Ciesp-Campinas, com apoio dos Departamentos de Inovação e Tecnologia (Ditec) e de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) e do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da entidade, realizam a palestra gratuita Mottainai – Eliminando o Desperdício, no dia 30 de maio – quinta, às 8h30. A palestrante convidada é Tiemi Yamashita, especialista em divulgar o Mottainai no País e que recentemente teve seu trabalho reconhecido pelo governo japonês, quando convidada a fazer uma especialização em Processos de Qualidade.

Criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano, Tiemi Yamashita atuou em projetos da ONU, Ministério do Trabalho e Emprego e BID. Ela leciona Sustentabilidade nos cursos de MBA do Biinternational School e Faculdade Cásper Líbero de São Paulo.

Nessa palestra serão abordados ainda os princípios do desperdício, os três passos de aplicabilidade, processo de qualidade, sustentabilidade e novos negócios. A sede do Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.

 

Imagem: Palestra de Tiemi Yamashita, especialista em divulgar o Mottainai no País.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Facebook
Twitter
LinkedIn