A diretoria do Centro das Indústrias do Estado de
São Paulo (Ciesp) regional Taubaté (SP) promove nesta quarta-feira (17/07), a partir
das 13h, uma Rodada de Negócios, que vai reunir cerca de 20 empresas âncoras,
dispostas a divulgar sua lista de compras e conseguir novos fornecedores.
participantes é a oportunidade de contatar, em um único dia e local, as áreas
comerciais de compradores envolvendo empresas como a Petrobras, Associação
Comercial e Industrial de Taubaté, Autoliv do Brasil, Cameron do Brasil, Campo
Limpo Reciclagem e Transformação de Plástico, Ford Motor Company, Granvale
Logística e Transportes, Iff Essências e Fragrâncias, Liebherr Brasil
Guindastes e Máquinas Operatrizes, Mectron Engenharia Indústria e Comércio S/A,
Morpho Cards do Brasil S/A, Olgber Especialidades, Faculdades Anhanguera,
Sesi-SP e Senai-SP entre outros.
Cada empresa participante poderá agendar mais de 20
reuniões de 10 minutos em um período de quatro horas.
do Ciesp tomaram força em 2008, com o início da crise mundial. A Entidade
enxergou neste modelo de negócios “frente a frente” uma oportunidade para
apoiar empresas na superação dos problemas decorrentes da turbulência
econômica. “Em um primeiro momento da crise econômica, as rodadas ajudaram a
desenvolver novos negócios. Hoje, estão se tornando parte do dia a dia de
algumas empresas, que começam a se acostumar, cada vez mais, com a cultura das
Rodadas de Negócios”, avalia José Henrique Toledo Corrêa, diretor-titular de
Produtos e Serviços do Ciesp e coordenador do evento.
considera o modelo idealizado pelo Ciesp como o menor custo-benefício para quem
pretende ampliar sua rede de clientes ou de fornecedores. “É uma negociação
cara a cara, que facilita a geração de negócios e incentiva a cultura de
networking entre empresários. Para 2013, esperamos um aumento dos resultados em
relação a 2012, já que este ano teremos um número maior de rodadas”, completa.
Ciesp já programou para este ano as Rodadas de Negócios até o mês de novembro,
contabilizando 25 eventos já agendados.
Em 2012, foram realizadas 22 rodadas, com
participação de 2.785 empresas fornecedoras e 522 empresas âncoras que, juntas,
promoveram cerca de 30 mil reuniões de negócios. O volume de negociações
futuras esperado foi de R$ 63 milhões.
fotos 1 e 2 : José Henrique Toledo Corrêa, diretor-titular de Produtos e Serviços do Ciesp e coordenador do evento.
Crédito – Roncon & Graça Comunicações.