CINCO FATORES ESSENCIAIS PARA OFERECER EXPERIÊNCIA DE MARCA ONLINE

O mercado está passando por mudanças significativas e rápidas, as propagandas tradicionais dão lugar à brand experience, aproximando cada vez mais as marcas às atividades do dia a dia do seu target. Em um cenário mais instantâneo, em que tudo está a um clique, não bastam mais apenas curtidas e compartilhamentos, é preciso experiências para se ter um real engajamento. Pensando nisso, a Estalo, agência de marketing 360, separou cinco fatores essenciais para oferecer uma boa experiência de marca online.

Escuta ativa

A melhor forma de conhecer o consumidor e identificar suas necessidades e preferências é o bom, velho e simples “ouvir”. Parece óbvio, mas não é. Muitas marcas se perdem no caminho da criatividade e busca incessante por criar algo incrível e acabam deixando de priorizar o fator mais importante: a pessoa. Para fazer sentido, a escuta deve ser, de fato, ativa, o que significa abrir a mente e o coração para escutar, além dos ouvidos. É preciso ouvir com empatia, com diversidade, pluralidade, para realmente captar os anseios do público.

Relevância

Com o fácil acesso a um volume de informações gigantesco, aquele com maior relevância para o público é o que ganha destaque. Por isso, produzir conteúdos que sejam de estrito interesse, com qualidade e relevantes para os consumidores da marca é essencial para conquistar e fazer a diferença no mercado.

Impacto

Já é mais que provado que os consumidores hoje valorizam marcas com algum propósito social. As marcas precisam de senso de realidade, olhar ao redor, entender o papel na comunidade e enxergar maneiras de contribuir para uma transformação social. Um exemplo disso é o SO+MOS Música, projeto criado pela Estalo no qual – por meio de shows semanais com participações de grandes ícones como Chitãozinho e Xororó e Molejo e uma transmissão de três dias no canal do UOL- a agência conseguiu ajudar financeiramente cerca de 3.200 famílias.

Coerência

Toda marca deveria se firmar num propósito e é preciso agir de forma coerente a ele e ao que está sendo dito. Ficar apenas no campo das ideias não é mais aceitável; a cobrança por atitudes é cada vez maior. Com a grande exposição no meio digital, o público está cada vez mais vigilante às ações de suas marcas preferidas e, qualquer incoerência entre o que é dito e o que é praticado, pode ser alvo de críticas e até mesmo boicotes.

Inovação

Mais do mesmo não funciona. A noção de tempo, hoje, é muito diferente de poucos anos atrás. A rapidez da informação, conexão, novidades em tecnologia vêm acelerando, cada vez mais, a necessidade de novidade em brand experience. O consumidor não quer repetir a mesma experiência, é preciso ser criativo e pensar em novas ações sempre. Um exemplo disso são as lives musicais, a audiência já começou a cair, é preciso pensar em outras maneiras para inovar e se destacar. “No mundo pós pandemia, não significa que as experiências serão substituídas, mas adaptadas. Muitas marcas estão se reinventando para suplementar as duas formas, online e off-line. Entramos em uma nova era, onde teremos esse novo olhar para um posicionamento mais humano, direto e genuíno”, explica Marcela Oliveira, diretora de negócios da Estalo.

Sendo uma agência de marketing 360, a Estalo desenvolve todos os pontos de contato que influenciam na conversão para construir uma experiência completa por meio de ideias criativas e mensuráveis. Há mais de 13 anos promove experiências únicas paras os clientes de marcas como Ambev, Sadia, Natura, BRF, IFood, Ypê, Cica, Pepsico, Perdigão, H2OH!, Pepsi,  entre muitos outros.

Com atuação nacional e escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, a agência cria, planeja e executa soluções relevantes para alcançar a meta dos clientes. Com foco em interatividade, constrói propostas singulares que traduzem o desejo das marcas e conecta pessoas a experiências inovadoras. Cada ação é pensada e realizada estrategicamente a partir das demandas dos clientes, entre os serviços que a agência oferece estão: Estratégia, Conteúdo, PR Stunt, Brand Activation, Promo, PDV Transformation, Talks e Congressos, Lançamentos e Eventos.

 

Foto: Marcela Oliveira, diretora de negócios da Estalo.

Crédito: Divulgação.

 

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