CINE GOURMET RECEBE 10 MIL PESSOAS NA PRAÇA CARLOS GOMES

A primeira edição do Cine Gourmet reuniu cerca de dez mil pessoas na Praça Carlos Gomes, neste domingo (09/04). Contando com várias atrações, o evento fez parte das atividrestaurante participam do evento9314138d22295e4fa532ef431a581574ades da 1ª Mostra de Cinema Italiano em Campinas (SP), que acontece até quinta-feira (13/04).

Realizado nos moldes do tradicional Chefs na Praça, o Cine Gourmet teve a participação de 14 restaurantes renomados, que comercializaram milhares de pratos com preços acessíveis. “O Cine Gourmet foi um evento de sucesso e deu sua contribuição para valorizar este grande projeto que é a Mostra de Cinema Italiano. O evento também cumpre sua função de atrair a população de Campinas e região para um espaço tradicional de nossa cidade, a praça Carlos Gomes”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

Além da gastronomia, o cine gourmetb00e7acf0855dd6018f54296815d4e27Cine Gourmet reuniu música e cinema. O evento contou com apresentações do Instituto Anelo, numa mistura de músicas brasileiras e italianas, com a participação dos tenores da Abal Campinas, interpretando músicas clássicas e atuais do repertório italiano.

Outro destaque da programação foi o Cine Ckombi, uma Kombi equipada com projetor, tela de exibição e equipamento de som. Foi exibido o longa “Meu nome é Jeeg Robot”, um filme de ação sobre um homem que ganha super poderes. “O resultado foi excelente e muitas pessoas pediram para repetirmos o evento. E, com certeza, o Cine Gourmet fará parte também da Mostra em 2018”, anunciou a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

A 1ª Mostra de Cinema Italiano, da qual faz parte o Cine Gourmet, é promovida pela Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.

São entidades parceiras na realização o Instituto Luce Cinecittà (vinculado ao Ministério de Patrimônio e da Atividade Cultural e do Turismo da República Italiana), o Top CinePlex do Shopping Prado Boulevard, o Convention Bureau, a Unicamp, a PUC-Campinas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Esamc, a Unisal, a Associação Vivi Brasil e a Società Italiana Lavoro e Progresso, de Campinas.

Foto 1 – Atendimento dos restaurantes na Praça Carlos Gomes.

Foto 2 – Em clima de descontração famílias almoçam na Praça Carlos Gomes.

Crédito: Luiz Granzotto.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn