CINEMATERNA VOLTA À PROGRAMAÇÃO DO CINEMA DO PARQUE D. PEDRO SHOPPING

Nesta terça feira (26/02), às 14h, o Kinoplex do Parque D. Pedro Shopping recebe a primeira edição do CineMaterna deste ano. A iniciativa, que existe há mais de 10 anos e teve sua estreia no centro comercial em setembro de 2018, realiza sessões de cinema programadas especialmente para que as mães no pós-parto possam se divertir em companhia de seu bebê de até um ano e meio.

O filme a ser exibido na primeira sessão do ano é A Mula, com Clint Easytwood como diretor e ator ao lado de Bradley Cooper e Taissa Farmiga. No filme Earl Stone, um homem de 80 anos que está falido, sozinho e enfrentando o fim de seus negócios quando lhe é oferecido um emprego cuja única responsabilidade é dirigir. Sem perceber, e pensando ser um trabalho fácil, Earl acaba se tornando uma “mula” responsável pelo transporte de drogas para um cartel mexicano. E ele se sai bem – tão bem que sua carga aumenta exponencialmente.

A escolha do filme é feita pelas próprias mães por meio de enquete realizada no site do CineMaterna (www.cinematerna.org.br). Para participar – e receber informações atualizadas por e-mail – basta se cadastrar no site. Acompanhantes também são bem-vindos às sessões e estão convidados a acompanhar as mamães e os bebês. Serão distribuídas cortesias para as 10 primeiras mães ou responsáveis pela criança (pai, avó etc). Esgotadas as cortesias, os demais ingressos são vendidos normalmente nas bilheterias do Kinoplex.

Em 2019 serão nove sessões do CineMaterna no D. Pedro, sempre na última terça-feira do mês, às 14h. Os meses de julho e dezembro estão fora do calendário do evento. Na sala, o som do filme é mais baixo, o ar condicionado é suave e há uma leve iluminação, além de um tapete emborrachado para os bebês que já andam ou engatinham. Trocadores também são colocados dentro do cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

 

Foto: CineMaterna no Kinoplex do Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Facebook
Twitter
LinkedIn