CI&T INAUGURA ESPAÇO DE CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS DIGITAIS

A CI&T, especialista global em soluções digitais, está lançando um novo espaço de criação de experiências digitais em Campinas (SP), no Pólis de Tecnologia onde mantém sua sede. A multinacional brasileira investiu R$ 10 milhões no Prisma, como é chamada a nova unidade de 4,6 mil metros quadrados. Quem visita o local tem imediatamente a percepção de estar num entrada-do-prisma-credito-jafoambiente diferente. Ali pode-se ver a aplicação prática de tecnologias de ponta como Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning, a experimentação com protótipos físicos (impressos em 3D, ali mesmo) e digitais, ao mesmo tempo em que se observa equipes utilizando princípios lean no seu dia-a-dia, com gestão à vista, métricas e redução de desperdício, e dinâmicas intensas de ideação, desenho e validação de experiências. Todo o ambiente reflete o pioneirismo e liderança da empresa na condução de processos de transformação lean digital.

Com o Prisma, a CI&T aumenta sua estrutura para conduzir grandes empresas às mudanças exigidas pelo novo consumidor da era digital, trabalhando lado a lado na execução efetiva dessa transformação e acelerando o caminho desde a definição de estratégias até o sucesso de produtos digitais. “O espaço recebeuescorregador-entre-os-andares-credito-jafo esse nome por ser o lugar onde as ideias nascem e são transformadas em valor para os clientes. O Prisma suportará o crescimento contínuo da CI&T, que vem mantendo o ritmo de dobrar de tamanho a cada três anos”, diz Cesar Gon, CEO e fundador da CI&T. “A nova sede irá apoiar as operações locais e internacionais. Exportamos soluções digitais inovadoras para líderes globais nos EUA, Europa e Ásia. Atualmente, as exportações representam cerca de 40% das receitas da CI&T”, completa Gon.

O diretor executivo responsável pela concepção do Prisma da CI&T, Daniel Jerozolimski, explica que a empresa utilizou o método de design sprint para projetar todos os ambientes da nova sede e convidou funcionários, além das equipes de arquitetos e projetistas, para contribuir com ideias. “Criamos espaços abertos para estimular a colaboração entre as equipes. As salas são especialmente concebidas para o trabalho de cocricozinha-gourmet-credito-jafoação, onde equipes multidisciplinares desenham novos serviços e produtos baseados em soluções digitais”. Além disso, o Prisma conta com opções de saúde, bem-estar e entretenimento integradas com as áreas de trabalho, como academia de ginástica, lanchonete, sala de silêncio, jogos, cozinha gourmet, mini-adega, serviços de manicure, pedicure e quick massage, e uma sala de relaxamento totalmente escura, com cadeiras de massagem e decoração que lembra um planetário. Sem falar num tobogã fechado para ir do segundo para o primeiro andar. “A decoração foi inspirada no universo geek, como personagens de filmes de ficção científica e games. A cultura da CI&T privilegia espaços modernos, colaborativos e que fomentam a inovação. Por essa razão, oferecemos ambientes descontraídos que estimulam a integração das equipes, incentivam a criatividade e a geração de insights no trabalho”, destaca Daniel.

A CI&T também utiliza design sprints com seus clientes – pois é um método extremamente enxuto e eficaz para a solução de problemas complexos de maneira criaquick-massage-credito-jafotiva – são apenas cinco dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com usuários.

Nos últimos 18 meses, a CI&T contratou 650 profissionais, atingindo o marco de 2,1 mil colaboradores. A empresa também abriu dois novos escritórios nos Estados Unidos (Los Angeles e Chicago) e no Brasil investiu R$ 4 milhões em um novo endereço na capital mineira, um de seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais. Os resultados são fruto do investimento de 10 anos em lean e digital, que garantiu à CI&T competências para ajudar as empresas no desafio de reinvenção e transformação de liderança e cultura, engenharia e processos, experiência do usuário, estratégia e marketing.

A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas líderes para conduzir suas iniciativas mais inovadoras. Aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile, e expertise na sua indústria, resolvemos problemas de negócio, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google,  nominada “Cool Vendor” pelo Gartner, e figura há dez anos no ranking Great Place to Work Brasil.

 

Foto 1 – Entrada do Prisma.

Foto 2 – Escorregador entre os andares.

Foto 3 – Cozinha Gourmet.

Foto 4 – Quick Massage.

Crédito: Jafo

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RISCOS AMBIENTAIS SÃO RISCOS FINANCEIROS

ARTIGO DA ADVOGADA RENATA FRANCO As questões ambientais compreendem inúmeros pontos que normalmente não fazem …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn