CLÍNICA UROHOMINIS OFERECE 50 EXAMES GRATUITOS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais incidente. A taxa de acometimentos é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 3/4 dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do País e pelo aumento na expectativa de vida.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades em todo o planeta, afinal é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. E para incentivar a prevenção da doença e os cuidados com a saúde do homem, a Clínica Urohominis promove três atividades gratuitas para a população.

A campanha “Somos todos Azuis”, de combate ao câncer de próstata, tem como lema “O melhor momento para tirar suas dúvidas”. E no mês de novembro, as ações são ainda mais focadas, com a participação de médicos urologistas e psicólogos da Urohominis, que inclusive atuam na Unicamp, juntamente com colaboradores e os parceiros Oba Hortifruti, Cia Athlética e Galleria Shopping.

Para informar e conscientizar a população, no dia 10 de novembro (sábado), das 8h às 10h, uma equipe estará de prontidão na Companhia Athlética, do Galleria Shopping, com abordagem informativa.

Já no dia 24 (sábado), das 8h às 11h, uma grande ação social vai beneficiar diretamente aos campineiros. A Clínica Urohominis, que fica no bairro Guanabara, oferece 50 atendimentos gratuitos para homens, sendo que em todos serão realizados exames clínicos da próstata (toque retal) e de sangue (PSA). Podem participar homens entre 40 e 50 anos que tenham histórico de tumor de próstata, ou aqueles com mais de 50 anos de idade. A inscrição deve ser feita pelo telefone (19)3284-4420. A ação social contará com um delicioso café da manhã na clínica.

E para encerrar o Novembro Azul, dia 26 (segunda-feira), das 17h30 às 20h, as atividades serão no Oba Hortifruti, no Shopping Galleria, com orientações passadas por médicos e psicólogos.

Fundada em setembro de 2008, a Clínica Urohominis é um centro de referência no tratamento de enfermidades do sistema urinário masculino e feminino e do aparelho reprodutor masculino. Conta com um corpo clínico formado por médicos e psicólogos professores e doutores que constantemente estão envolvidos em pesquisas e estudos, buscando novos métodos de tratamento e aperfeiçoamento na área.

 

Foto 1 – Equipe médica da clínica Urohominis.

Foto 2 – Clínica Urohominis no bairro Guanabara em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL LANÇA O PORTAL NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, …

Facebook
Twitter
LinkedIn