CO.EXPERIENSE: UM WORKSHOP CRIATIVO, DINÂMICO E SEM POWERPOINT

Com uma metodologia inovadora e que estimula o pensamento complexo através de sólidos fundamentos conceituais, o Co.Experience é uma das soluções de desenvolvimento de liderança proporcionadas pela mhconsult. De acordo com o Diretor Geral da empresa, Rogério Babler, esse tipo de ação, que utiliza de posteres, desenhos e materiais lúdicos, também tem como objetivo garantir a compreensão e encorajar a prática de alguns comportamentos requeridos em ambientes complexos, exatamente o que se espera da posição de líderes. “Durante a dinâmica, todos os participantes são separados em diversos grupos a fim de prover um propósito e mobilizar o time, o que consequentemente resulta na criação de um clima de confiança e autonomia, além de reforçar a cultura da colaboração e um constante desejo de inovação”, pontua Rogério Babler.

Janaína Galindo é analista de RH e participou de uma das aplicações do Co.Experience durante a última edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), realizada em junho.  “Foi uma experiência muito prazerosa, onde cada pessoa pode pensar e falar livremente suas próprias ideias. Uma troca de pensamentos que também levou a compreensão de futuros projetos que eu possa implementar, para uma melhor gestão dos profissionais do local onde trabalho”, conta.

Já Washington Migotto, consultor da mhconsult, comenta que a ideia de construir um propósito de trabalho, com todo um grupo de pessoas, atuando juntas para atingir objetivos de confiança, autonomia e colaboração é algo único não apenas para o desenvolvimento de equipes e lideranças, mas também dos profissionais como seres humanos. “Não há máquina no mundo capaz de superar os resultados entregues por esse tipo de interação”, diz.

O workshop sempre coloca os seus participantes como protagonistas, o que, segundo Rogério Babler, transforma toda a interação em algo parecido com uma grande peça de teatro. “Com cada personagem também sendo convidado a ajudar a desvendar os temas e conflitos necessários para as resoluções da própria história”, conclui.

Com o objetivo de desenvolver pessoas capacitadas para os negócios, a mhconsult entende que cada empresa atendida é única e possui desafios, negócios e pessoas diferentes, portanto, oferece soluções adaptadas e acredita que ouvir com atenção e fazer boas perguntas é fundamental para um processo de criação.

A mh ainda promove a geração de ideias e a colaboração para transformar pessoas, modelos de gestão e organizações, além de apoiar a integração de estratégias à cultura para possibilitar mudanças e desenvolver experiências criativas de aprendizagem.

 

Foto 1 – Diretor Geral da Co.Experience, Rogério Babler

Foto 2 – Última edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), realizada em junho.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn