COCA-COLA FEMSA BRASIL APOIA ONG EM AÇÕES PELO DIA MUNDIAL DA ÁGUA EM CAMPINAS

Apoiado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, o programa Biocircos, da ONG Lona das Artes, de Campinas, realizará nesta sexta-feira e no sábado ações no município para lembrar o Dia Mundial da Água, celebrado em todo o planeta em 22 de março, conforme resolução da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o propósito de oferecer oportunidades de reflexão e conscientização sobre a importância desse recurso natural, o Biocircos promoverá atividades socioeducativas para alunos de uma escola estadual e para moradores em situação de vulnerabilidade social e econômica de uma ocupação na cidade.

O Biocircos utiliza a arte circense como instrumento de educação ambiental e foi um dos projetos selecionados na terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, em 2018, recebendo apoio e incentivo financeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil para seguir com suas atividades voltadas à educação, cultura, cidadania e ao meio ambiente. “Iniciativas como o Biocircos são baseadas em pilares de desenvolvimento social e estão alinhadas aos principais compromissos da empresa com a sociedade”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A ação também está em linha com um dos temas prioritários da estratégia de sustentabilidade da companhia, a água”, complementa.

Nesta sexta-feira (22/03), a ação do Biocircos ocorrerá das 9h às 11h20 na Escola Estadual Profº João Fiorello Reginato, na Vila Padre Anchieta, para alunos de 6 a 12 anos. No dia seguinte, no mesmo horário, o evento acontecerá na ocupação denominada Vila Paula, no bairro San Martin, na região norte de Campinas, onde cerca de cem famílias vivem em condições precárias de moradia e saneamento básico.

Por meio de jogos interativos, exposição, palestra com educador e encenações circenses, a trupe do Biocircos buscará sensibilizar os participantes para a adoção de hábitos que contribuam para o consumo adequado da água, bem como para a necessidade de preservação dos recursos hídricos como fonte de sobrevivência das diferentes formas de vida na Terra. O cuidado com o descarte do lixo, para evitar a poluição de rios e córregos, e os riscos à saúde decorrentes da utilização de água contaminada são exemplos de questões abordadas de maneira lúdica nas atividades. “A preservação da água depende muito da conscientização das pessoas, de diferentes faixas etárias, para uma mudança de hábitos e práticas prejudiciais ao meio ambiente. A diversão e a ludicidade fazem parte da metodologia do Biocircos para promover essa transformação de comportamento, incorporando o bom humor e a alegria das artes circenses às suas ações educativas”, explica Rodrigo Cachanco, coordenador pedagógico da ONG Lona das Artes.

Sediada há 16 anos na Vila Padre Anchieta, a Lona das Artes oferece aulas gratuitas de técnicas circenses, teatro e balé para crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos, oriundos de Campinas, Hortolândia e Sumaré. Conta ainda com programas voltados à capacitação profissional de jovens em áreas relacionadas às atividades artísticas, como cenografia, maquiagem, figurino, iluminação e sonorização, entre outras. Educandos do projeto incorporam palhaços, bailarinas e demais personagens lúdicos nas apresentações. Além desses artistas, voluntários que atuam como educadores e monitores também integram a trupe do Biocircos nas ações socioeducativas.

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 

Foto: Atividades lúdicas conscientizam sobre a água.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn