COCA-COLA FEMSA BRASIL INVESTE EM PROJETOS SOCIAIS

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai aportar até R$ 350 mil no incentivo a projetos sociais de instituições sem fins lucrativos que atuam em regiões onde a companhia está presente, por meio da edição 2019 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’.

Este ano, serão R$ 50 mil para cada uma das sete cidades contempladas no edital: Marília, Sumaré, Jundiaí (todas em SP), Itabirito (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba e Maringá (PR), tendo este valor rateado entre as ONGs que se situam na mesma localidade. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados de perto pela Coca-Cola FEMSA Brasil. “Tivemos excelentes projetos inscritos este ano e a escolha destes 11 não foi uma tarefa fácil. Porém, temos orgulho dos escolhidos e possuímos total certeza que eles farão trabalhos importantes para as comunidades locais, compartilhando o nosso DNA sustentável com ainda mais pessoas”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Dentre os critérios estabelecidos para a escolha das 11 ONGs vencedoras, um dos mais importantes era o alinhamento aos pilares de Sustentabilidade da companhia, por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável.

A Associação Almater, de Jundiaí, foi uma das vencedoras com o projeto ‘Alimentando o futuro’, que propõe a abertura de um curso regular de cozinha experimental para capacitar diretamente 20 mulheres e utilizar o produto desse curso como fonte de alimento para 150 crianças que já são atendidas pela entidade.

Outro projeto contemplado foi o ‘Aqua Circus’, da ONG Lona das Artes. Selecionado pelo segundo ano consecutivo no edital, o ‘Aqua Circus’ utiliza a arte circense como instrumento de educação ambiental para jovens moradores em áreas de vulnerabilidade social nas cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré.

A lista de todos os vencedores está disponível no  www.ideiasparaummundomelhor.com.br

Jovens da Bom Pastor produzem vídeo e revista

Um vídeo e uma revista para ajudar a conscientizar sobre a importância do uso consciente da água e do correto descarte de resíduos, como medidas essenciais para a preservação do planeta. Esses são os primeiros resultados apresentados pela ONG selecionada na edição de 2018 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’.

O projeto Mídia Cidadã, da Associação Acolhimento Bom Pastor, mobilizou em torno de 20 adolescentes atendidos pela instituição no Jardim Novo Horizonte para a produção dos trabalhos desde janeiro deste ano.

Eles pesquisaram a respeito de temas relacionados à sustentabilidade ambiental e participaram de oficinas de capacitação sobre produção audiovisual, editoração e uso de mídias sociais na propagação e na defesa das causas ambientais. Depois, foram à campo para fazer entrevistas.

Com cerca de 13 minutos de duração, o vídeo aborda ações práticas implementadas pelo município de Jundiaí para o uso sustentável de seus recursos hídricos a partir de entrevistas com representantes do poder público, como o prefeito Luiz Fernando Machado. Traz ainda depoimentos de jovens da Associação Bom Pastor sobre hábitos que adotam em relação aos resíduos produzidos em casa e para economizar água.

A revista também destaca os benefícios que o uso responsável da água e a gestão correta dos resíduos sólidos, como a destinação para reciclagem, proporcionam ao meio ambiente. Com oito páginas, impressão colorida e tiragem de 3 mil exemplares, a publicação será distribuída em escolas da rede municipal de Jundiaí. “É um projeto que contribui para o empoderamento dos jovens atendidos pela nossa entidade e dissemina informação que pode tornar a vida das pessoas na cidade mais saudável”, afirma Reinaldo Fernandes, coordenador do Mídia Cidadã. O programa ainda vai tratar de outros temas relacionados à sustentabilidade em futuros documentários e revistas.

 

Foto 1 – Jovens do Mídia Cidadã com a revista produzida no edital 2018.

Foto 2 – Jovens do projeto com a revista produzida no edital 2018.

Vídeo Mídia Cidadã.

Crédito: Divulgação.

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