COCA-COLA FEMSA BRASIL LANÇA NOVO EDITAL PARA INCENTIVAR PROJETOS SOCIAIS

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou a edição 2019 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem em regiões onde a companhia está presente e sejam alinhados aos pilares de Sustentabilidade da empresa por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável. A iniciativa receberá um aporte total de até R$ 350 mil, dividido entre as cidades contempladas pelo edital.

ONGs de Campinas e Sumaré podem inscrever projetos com foco em meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável. Um apoio de até R$ 50 mil poderá ser rateado entre ONGs de ambas as cidades caso mais de um projeto seja selecionado.

Os demais municípios participantes são Marília e Jundiaí (também em SP), Itabirito (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba e Maringá (PR). “Dentro da nossa missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares onde estamos presentes, o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ já beneficiou 6.100 pessoas por intermédio de 14 ONGs em seus três anos de existência. Este ano estamos incluindo a cidade de Curitiba, que ainda não havia sido contemplada anteriormente, como parte da nossa meta de aumentar a abrangência do projeto a cada edição”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Na edição passada, foram contemplados dez projetos com grande potencial de transformação do território em que estão baseados e da vida das pessoas impactadas.

Um deles, por exemplo, é o programa Biocircos, da ONG Lona das Artes, que utiliza a arte circense como instrumento de educação ambiental. A organização oferece aulas gratuitas de técnicas circenses, teatro e balé para aproximadamente 70 crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos, oriundos de Campinas, Hortolândia e Sumaré. Conta ainda com programas voltados à capacitação profissional de jovens em áreas relacionadas às atividades artísticas, como cenografia, maquiagem, figurino, iluminação e sonorização.

Outro exemplo é o projeto Mídia Cidadã, da Associação Acolhimento Bom Pastor, de Jundiaí, que busca promover a cidadania por meio da comunicação. A ONG realiza oficinas gratuitas para capacitar jovens na produção e socialização de mídias (audiovisual, impresso e site de internet), divulgando temas como o uso consciente da água e o correto descarte de resíduos.

As inscrições para a edição 2019 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ podem ser feitas até 12 de julho pelo site www.ideiasparaummundomelhor.com.br

 

Foto 1 – Lona das Artes leva Biocircos para escolas.

Foto 2 – Mídia Cidadã – Oficinas sobre produção audiovisual

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/coca-cola-femsa-brasil-lanca-novo-edital-para-incentivar-projetos-sociais/
Twitter
LinkedIn

Veja também

GALLERIA SHOPPING RECEBE SETE NOVAS LOJAS

Sete novas marcas chegarão ao Galleria Shopping nos próximos meses, tornando o mix de operações …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/coca-cola-femsa-brasil-lanca-novo-edital-para-incentivar-projetos-sociais
Twitter
LinkedIn