COCA-COLA FEMSA BRASIL PARTICIPA DA 1ª FEIRA DAS PROFISSÕES E TECNOLOGIAS DE JUNDIAÍ

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, participa da 1ª Feira das Profissões e Tecnologia de Jundiaí, aberta nesta quinta-feira (14/09) e que prossegue até sábado (16/09) no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento busca proporcionar aos jovens, especialmente estudantes do Ensino Médio, a chance de conhecer diferentes profissões, obter informações sobre cursos e formações acadêmicas, além de estabelecer conexões com profissionais e instituições do mercado de trabalho.

Responsável pela operação da maior fábrica de Coca-Cola do mundo, sediada em Jundiaí, a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente no evento com estande e um time da área de Recursos Humanos, para apresentar ao público uma visão geral do funcionamento da unidade que é referência no Sistema Coca-Cola pela adoção de práticas de excelência em gestão. Instalada em mais de 190 mil m², a planta possui aproximadamente 1700 colaboradores (entre efetivos, temporários e terceirizados) e produz cerca de 2 bilhões de litros de bebidas. A fábrica, inaugurada há 30 anos, também é modelo em economia de água entre as engarrafadoras de Coca-Cola.

Nossa Gente

No estande, além de saber a respeito do funcionamento da fábrica e das diferentes profissões envolvidas em suas atividades, os visitantes recebem informações sobre outros temas como abertura de vagas, programas de estágio, formação profissional requerida para as diversas funções, orientação para envio de currículos, processo de seleção e carreira, e o programa de gestão de pessoas da Coca-Cola FEMSA Brasil, o Nossa Gente.

O público pode ainda no estande se inscrever para o Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola Brasil, programa gratuito de capacitação por meio de videoaulas que podem ser maratonadas, para jovens de 16 a 25 anos com uma renda familiar de até dois salários-mínimos, que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio, e buscam uma colocação no mercado de trabalho. O aluno só precisa ter um número de whatsapp e conexão à internet para receber os vídeos. “Já somos parceiros do município de Jundiaí em programas ambientais, de educação, empregabilidade e empreendedorismo feminino. Entendemos que a feira é uma ótima oportunidade para apresentar a companhia, suas ações voltadas ao bem-estar social e ambiental das comunidades em que atua e seu trabalho voltado a um ambiente diverso e acolhedor para que os jovens talentos possam crescer profissionalmente”, destaca Claudia Eiko Kanbara, gerente de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O evento

A 1ª Feira das Profissões e Tecnologia de Jundiaí é organizada pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Rede de Cooperação Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças, e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Governo do Estado). Participam empresas e instituições de ensino do município. A programação inclui palestras e atividades interativas para os visitantes. A entrada é gratuita. Nesta sexta-feira (15/09), das 9h às 22h e sábado (16/09), das 9h às 18h.

Atuação que gera impacto

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil.  Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

 

Fotos 1 e 2 – Estudantes buscam informações no estande da empresa.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn