COCRE É ESCOLHIDA COMO A QUARTA MELHOR COOPERATIVA DE CRÉDITO PARA SE TRABALHAR NO BRASIL

A Cocre, cooperativa de crédito que integra o Sistema Sicoob, foi eleita a 4ª melhor cooperativa de crédito para se trabalhar no Brasil, na categoria médias empresas. O resultado foi divulgado no ranking GPTW (Great Place to Work), com base nos resultados da pesquisa aplicada nos seus colaboradores no início do ano e das análises das boas práticas impactantes no clima organizacional da própria cooperativa. A pesquisa reflete o reconhecimento dos colaboradores, assim como a evidência da atuação da instituição em relação à nove práticas culturais, como agradecer, ouvir, falar, reconhecer, desenvolver, contratar e receber, inspirar, compartilhar e celebrar.

Esta é a terceira vez que a Cocre participa do processo de certificação do GPTW. Em 2019 ela recebeu o selo pelas excelentes condições de trabalho, enquanto em 2020, foi certificada como uma das 10 melhores cooperativas de crédito no Brasil, no ranking das instituições financeiras e uma das melhores do Estado de São Paulo para se trabalhar. Agora, em 2021, a conquista se repete e a cooperativa alcança a 4ª posição no ranking que envolve as melhores cooperativas entre as instituições financeiras do Brasil. “Receber esse selo mais uma vez prova que estamos no caminho certo e que vale a pena investir em pessoas. A preocupação com as pessoas, aliás, é um dos pilares mais importantes da nossa instituição, pois acreditamos que a forma como tratamos nossos colaboradores reflete diretamente no atendimento aos nossos cooperados”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral.

Esse cuidado com os colaboradores por parte da Cocre pode ser visto em diversas frentes, com ações relacionadas ao desenvolvimento, reconhecimento, amparo e fortalecimento das relações humanas de proximidade. “Trabalhamos sempre visando fortalecer e melhorar as condições de trabalho aqui na Cocre. Um exemplo disso são os nossos programas de capacitação, como a criação de uma academia interna de formação. Cuidamos das pessoas e estamos focados em prepará-las para cuidarem cada vez melhor dos nossos cooperados”, pontua Nivaldo José Camillo de Oliveira, diretor executivo da Cocre.

A pesquisa do GPTW é composta por duas etapas que impactam a nota final. A primeira é feita através de uma pesquisa quantitativa, em que é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Esta fase representa 67% do processo. Em 2021 nossa nota foi de 95%. Na segunda, as práticas culturais são avaliadas, como programas e projetos essenciais para o desenvolvimento e reconhecimento das pessoas, o que significa 33% da nota final. “O futuro da Cocre passa pelas pessoas, então quando elas estão satisfeitas, os resultados são inevitáveis. Hoje recebemos essa premiação das mãos dos nossos colaboradores, mas com o passar do tempo todos ganham: a cooperativa, os nossos colaboradores e os nossos cooperados”, ressalta Evandro.

A Cocre é uma cooperativa de crédito do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob, com mais de 50 anos de história. Além do agronegócio, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central.

Está presente em 16 municípios, atendendo a cerca de 50 cidades do entorno de Piracicaba, Araras, Charqueada, Chavantes, Cosmópolis, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Sumaré, Serra Negra, Mogi Mirim e Pirassununga, com 21 pontos de atendimento, além da Unidade Administrativa, que fica em Piracicaba.

 

Foto 1 – Presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral.

Foto 2 – Nivaldo José Camillo de Oliveira, diretor executivo da Cocre.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Facebook
Twitter
LinkedIn