COLABORADORES MINISTRAM CURSOS E COMPARTILHAM CONHECIMENTO DENTRO DA EMPRESA

Dentro do Ciclo de Capacitação promovido pelo Comitê Técnico da DB1 Global Software, as “Lightning Talks” buscam disseminar conhecimento técnico entre os colaboradores da empresa por meio de palestras de até 30 minutos. Os temas têm ligação direta e indireta com o core business da empresa, que é desenvolvimento de software, e a abordagem é bastante variada. Pode ser desde um assunto bastante técnico, realizado por desenvolvedores, até um mais focado na área de negócios, realizado pela área de Gestão de Pessoas, por exemplo. Sempre apresentados por um colaborador envolvido ou que possa agregar valor e conhecimento aos projetos. “Antes das Lightning Talks, as capacitações eram mais burocráticas, aconteciam após o hLightning Talk Fusca 17-05 (6 of 10)orário de trabalho e tinham uma carga horária maior. Percebemos que a adesão estava muito baixa. Por esse motivo, começamos a fazer essas palestras curtas no horário do expediente e, desde o começo, a adesão superou as expectativas. Hoje existe um calendário de eventos exclusivo e até concorrência para conseguir horário pra fazer um LT. A ideia sempre foi de um evento informal, curto, realizado de colaborador para colaborador com cunho voltado totalmente para compartilhar conhecimento. Vai quem quer e pode naquele momento. É muito gratificante ver como a prática virou parte do dia a dia e todos curtem”, comemora Everton Tavares, líder técnico da DB1.

A apresentação é realizada ao vivo no “DB1 Talk”, um espaço projetado exclusivamente para demonstrações e compartilhamento de conhecimento para os colaboradores presentes, ou por streaming – para quem não puder acompanhar pessoalmente – além de ser gravada para consulta posterior.

Em fevereiro, sempre às quintas-feiras, serão quatro treinamentos sobre Design Patterns, que abordará técnicas de modelagem para desenvolvimento de software para facilitar a comunicação entre os desenvolvedores e compartilhar conhecimentos sobre programação orientada a objetos. As apresentações serão feitas por André Celestino, desenvolvedor Delphi Sênior da DB1, que atua há mais de oito anos em Engenharia e Arquitetura de Software. Ao fim de cada semana o treinamento estará disponibilizado no blog da DB1.

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá (PR), atua há 18 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3 e figura há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Seu Futuro é o nosso compromisso”, a DB1 se compromete com entregas de impacto e com qualidade para transformar o futuro de empresas e pessoas.

Foto: Lightning Talk.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn