COLÉGIO INTEGRAL TEM MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO DE VESTIBULARES

O Colégio Integral em Campinas (SP) obteve índice de mais de 80% de aprovação nos vestibulares prestados pelos alunos de Ensino Médio e cursinho entre o fim de 2016 e o início deste ano. O sucesso se deve à dedicação dos estudantes e também à estrutura de ensino, tudo focado nos conteúdos cobrados nos exames das instituições mais disputadas do País.Daniel Bacellar Souza Vozza

Um dos destaques é o aluno Daniel Bacellar Souza Vozza, 18 anos, que passou em 1º lugar em Engenharia Química na PUC Campinas, em 2º lugar na UFSCAR pelo Enem, na Politécnica da USP e na Unicamp, onde ele escolheu se matricular. O jovem conta que atribui seu excelente desempenho à combinação de professores excelentes, estudo organizado e esforço próprio. “O Integral me forneceu a lapidação que eu precisava depois de um Ensino Fundamental consistente. Ele me direcionou à maneira correta de estudar, por meio dos conselhos dos professores e do seu sistema de provas. Os simulados em todos os sábados no 3º ano foram de grande ajuda para que eu me acostumasse com os tempos de prova e o nervosismo”, frisa.

A metodologia para aplicação de provas semanais que o Integral apresenta desde o Ensino Fundamental ganha elogios também da estudante Helena Rennebeck de Andrade Netto, de 18 anos. Ela passou em Engenharia na Unesp, na USP e na Unicamp e acredita que o estudo constante mantém os alunos ativos permanentemente. Ela avalia que a disposição e a receptividade dos professores em tirar dúvidas a qualquer hora também fez muita diferença no seu aprendizado. “Os professores do Integral são excepcionais, a infraestrutura do colégio é ímpar e o material usado é inteligente e atrativo. O colégio me deu a base que precisei, bastou fazer a minha parte”, ressalta.

A orientadora educacional da unidade Paineiras do Integral, Bianca Rondinella, lembra que Daniel e Helena sempre foram muito dedicados, curiosos e interessados em aprender. “Suas conquistas nos vestibulares são merecidas e resultados de muito empenho. São um grande orgulho para todos do Integral”, afirma Bianca. O diretor da mesma unidade, Milton Maia, reforça as qualidades dos estudanHelena Rennebeck de Andrade Nettotes: “Nossos alunos são provas vivas da eficiência pedagógica do Integral”.

O coordenador do Ensino Médio e do cursinho pré-vestibular do Integral, David Apolinário, explica que a grade de aulas e a estrutura dos plantões de dúvidas, simulados e palestras está organizada para abranger os conteúdos cobrados nos vestibulares. “As aulas dinâmicas e uma boa carga de exercícios contribuem decisivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos e, consequentemente, no bom rendimento nas provas dos vestibulares”, afirma.

O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem quatro unidades, Paineiras, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.

Foto 1 – Daniel Bacellar Souza Vozza.

Foto 2 – Helena Rennebeck de Andrade Netto.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DIA MUNDIAL DAS DOENÇAS RARAS É MARCADO POR ATIVIDADES EM TODO O PAÍS

O mês de fevereiro marca o Dia Mundial das Doenças Raras (29/02), e este ano …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn