COM 7 MIL USUÁRIOS, STARTUP PAGUEVELOZ QUER AUMENTAR 5 VEZES MAIS O NÚMERO DE CLIENTES EM 2018

Um sistema que surgiu para resolver uma dificuldade financeira de um cliente na empresa da família deu origem à PagueVeloz. A fintech, que foi fundada em 2013 e desenvolve soluções que facilitam a intermediação de pagamentos e recebimentos via cartão de crédito e boletos bancários, está otimista para 2018.PagueVeloz-161006-JoseHenriqueKracikdaSilva-Daniel-Zimmermann-4 (1)

Nos últimos 12 meses a startup triplicou o número de usuários, chegando a 7 mil. Despachantes, autoescolas, oficinas mecânicas e outros negócios da área automotiva são o principal nicho de atuação. Para o próximo ano, a expectativa é quintuplicar a base de clientes e garantir o fortalecimento da marca no país, especialmente no Sudeste. A expansão da atuação em outros segmentos também está no radar.

Para alcançar o resultado, a empresa foca em inovação. “Em 2017 lançamos nosso cartão de débito pré-pago, que facilita o uso do saldo da conta virtual da PagueVeloz. O usuário não precisa mais transferir o valor que recebeu para uma conta bancária tradicional, usando esse dinheiro para pagamentos via cartão. Com bandeira Visa, pode ser utilizado em outros países também. Além disso, fortalecemos nossa presença em frentes de inovação e aceleração, como os programas StartupSC, Darwin Starter e a vertical Fintech da Acate”, explica o CEO, José Henrique Kracik da Silva.

Com sede em Blumenau (SC), a startup conta também com uma unidade de negócios em São Paulo (SP) e criou soluções customizadas para outros nichos de mercado. “Em 2017, por exemplo, trabalhamos na personalização da plataforma PagueVeloz para salões de beleza. Com o sistema, o controle de pagamentos fica mais prático, já que no momento que o cliente quita o débito via cartão, a solução direciona automaticamente o percentual direcionado para o profissional do estabelecimento e o valor que fica diretamente com o salão. O saldo é disponibilizado em até 24 horas, dando agilidade aos processos financeiros e garantindo o giro do faturamento”, comenta José Henrique.

A PagueVeloz surgiu em 2013 como uma plataforma online que facilita o recebimento via cartão de crédito, o gerenciamento e a emissão de boletos, a formulação do preço de vendas parceladas e o pagamento de despesas com o saldo da conta do próprio sistema. Foi a primeira startup brasileira a lançar um aplicativo com comando de voz para transferências. Atualmente, são mais de 7 mil usuários em todo o país. Em 2016, movimentou mais de R$ 60 milhões em transações no cartão de crédito e R$ 200 milhões no boleto. Em 2017, o volume financeiro transacionado aumentou em 69% e as transações via cartão em 40%.

Foto: José Henrique Kracik da Silva, CEO da PagueVeloz
Crédito: Daniel Zimmermann

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DA INTERGERACIONALIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho passa constantemente por transformações significativas, e uma das mudanças que está …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn