COM EXPERTISE DA CI&T, COCA-COLA CRIA FÁBRICA DA FELICIDADE E LEVA REALIDADE DA VISITA AO MUNDO DIGITAL

13 de janeiro de 2016.
A CI&T, especialista
global em soluções digitais, apoiou a Coca-Cola na criação da experiência
digital “Fábrica da Felicidade”. Juntas, as empresas apostaram em
inovação para engajar usuários, inserindo no projeto a visão de 360º para levar
a realidade da experiência da visita às fábricas da marca ao mundo digital. A
interatividade foi fortemente abordada no desenvolvimento da plataforma que
permite captar e reproduzir posts dos visitantes do instagram e twitter, com a
hastag #fabricadafelicidade, na seção “veja quem foi”. Recursos do
Google Maps também apontam as localidades mais próximas para o agendamento de
visitas presenciais. Já são quase 800 solicitações de pessoas interessadas em
conhecer as fábricas da Coca-Cola em todo o país. A experiência digital é envolvente
e otimizada para qualquer dispositivo móvel, seja um smartphone, tablet ou
notebook. Basta clicar em: fabricadafelicidade.com.br  “Colaboramos para a criação de um
ambiente online interativo e que proporciona uma experiência virtual cativante
ao consumidor, aumentando seu engajamento com a Coca-Cola. Tivemos o grande
desafio de aplicar uma tecnologia pouco explorada em campanhas publicitárias: a
visão 360O, que cria um ambiente digital tridimensional muito semelhante à
realidade. Este foi um ponto crucial do projeto que dá ao usuário ferramentas
para uma navegação realista e, ao mesmo tempo, divertida e inovadora. O
objetivo foi transportar a sensação da visita presencial à fábrica para o mundo
digital. Para que isso se tornasse possível, foram necessárias pesquisas e
provas de conceitos”, disse Paulo Camara, head de tecnologia da CI&T.
Além de apostar na
combinação de tecnologias digitais que aumentam a realidade virtual, a CI&T
incluiu funcionalidades de analytics para o entendimento de como o visitante digital
interage com a experiência – o que pode, inclusive, ser utilizado para
incremento da visitação às fábricas reais.
Com uma linguagem
divertida e bem humorada, imagens, vídeos e trilhas sonoras contagiantes
ilustram a experiência digital “Fábrica da Felicidade”. A visita
virtual é um convite à uma viagem multicultural no tempo, que retrata toda a
história da Coca-Cola. O visitante tem opções de zoom, quadro a quadro, para
conhecer mais sobre os feitos da marca desde a sua criação, os temas que inspiraram
suas campanhas comerciais de sucesso por todo o mundo, entre outros fatos
marcantes das últimas décadas. “A Fábrica da Felicidade é uma plataforma de
entretenimento que, por meio da tecnologia, proporciona uma experiência virtual
emocionante aos nossos consumidores. Assim, é possível mostrar a segurança na
produção de todos os produtos da Coca-Cola Brasil em um ambiente interativo e
envolvente. Esse projeto é muito importante por garantir o nosso compromisso
com a transparência”, destaca Rodrigo Gameiro, gerente de Marketing da
Coca-Cola Brasil.
São oito fábricas da
Coca-Cola, em diversas regiões do país, cadastradas no portal: Goiás
(Trindade), Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Maringá), Pernambuco (Cabo de
Santo Agostinho), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (Santa Maria e Porto
Alegre) e São Paulo (Ribeirão de Preto). O visitante tem a opção de agendar
visitas presenciais individuais ou em grupo, inclusive de escolas. Os
interessados podem visualizar a agenda de cada localidade e optar pelas datas disponíveis
para visita à fábrica mais próxima, apontada por geolocalização. Para aqueles
que já estiveram presentes em uma das unidades, basta inserir a hashtag
#fabricadafelicidade e compartilhar a experiência no twitter ou instagram.
Todos os posts são publicados no ambiente online “Fábrica da
Felicidade” da Coca-Cola.
           
O Sistema Coca-Cola
Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco
segmentos – águas, chás, refrigerantes, bebidas de frutas e bebidas esportivas
– com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de
baixa caloria. Composto por 10 grupos fabricantes, o Sistema emprega
diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Entre 2012 e 2016, serão investidos R$ 14,1 bilhões na operação no Brasil,
reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país. O
valor é 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil
está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e
saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em
que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o
Coletivo Coca-Cola, que promove oportunidades econômicas para moradores de
comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo
treinamento técnico, fortalecimento comunitário e acesso ao mercado de
trabalho. O Coletivo já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas,
especialmente jovens.
A CI&T é uma
especialista global em soluções digitais escolhida por grandes líderes como
Coca-Cola, Natura, Motorola, Alelo e Banco Original para conduzir suas
complexas iniciativas de inovação digital e crescimento. Aliando conhecimento
profundo em tecnologias digitais e metodologias Lean e Agile, os times da
CI&T resolvem problemas de negócio com extrema habilidade de execução,
construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em
Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do
Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em
nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. 
Foto: Fábrica da Felicidade Coca-Cola. 
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEGISLAÇÃO DE TRANSPORTE DE PETS PELAS COMPANHIAS AÉREAS

ARTIGO DA ADVOGADA LAURA FALSARELLA O recente caso do cão Joca causou uma comoção geral, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn