COM INVESTIMENTO A PARTIR DE R$10 MIL, ACQUAZERO OFERECE SERVIÇOS SUSTENTÁVEIS COM PRODUTOS BIODEGRADÁVEIS

Ser mais sustentável está na meta para 2019 em grande parte dos brasileiros. O pensamento para contribuir em questões ligadas ao meio ambiente é algo que tem mudado a rotina de muita gente, inclusive os jovens que são os grandes precursores dessa ideia e vem transmitindo a mensagem a seus pais, familiares, amigos… com o intuito de contribuir as questões ambientes, bem como o comprometimento com a causa. Basta olhar em volta e ver a quantidade de produtos com plásticos que consumimos e são descartados de forma indevida no meio ambiente, sem consciência alguma.

E é com essa premissa de conscientizar as pessoas, principalmente sobre o uso racional de água que a rede de franquias Acquazero, especializada em lavagem ecológica automotiva, nasceu em 2009.  O intuito da marca é oferecer serviços para lavagem utilizando o mínimo de água, apenas 300ml, acompanhado de produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente. “Somos uma empresa preocupada em oferecer serviços com qualidade, porém aderindo à sustentabilidade, algo cada vez mais exigido pelos clientes, que com essa mudança no comportamento tem avaliado nas decisões de compras a responsabilidade do processo produtivo das empresas, ou seja, o impacto ambiental que a matéria-prima poderá ocasionar”, afirma Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero.

Cada unidade Acquazero lava em média 20 carros por dia, ou seja, no total 144 mil veículos são limpos por mês. Somente em 2018 foram poupados 43 milhões de litros de água. Esse ano a meta da franquia é economizar 50 milhões de litros e conquistar 450 unidades em operação.

A Acquazero é referência no mercado por agregar qualidade a sustentabilidade somando 240 unidades em operação espalhadas por diversos estados brasileiros. Um dos grandes diferenciais da franquia é a inovação presente tanto na oferta de serviços quanto nas modalidades proporcionadas aos investidores. São quatro modelos de negócios: Home office, Prime, Standard e Satélite com investimento inicial a partir de R$10 mil. “O que irá alterar esse valor é a escolha do ponto para reforma do local, além de mais reserva de capital de giro”, enfatiza o diretor executivo.

O faturamento bruto médio mensal é outro atrativo da marca e varia entre R$12 mil a R$70 mil, conforme a modalidade escolhida. Já o retorno de investimento é entre 6 a 24 meses, que poderá ser alcançado antes do previsto, conforme o esforço do franqueado.

Além de ser um negócio sustentável e lucrativo, a consciência da importância de preservação do planeta vem crescendo em ritmo acelerado, desde novos empreendedores em busca de produtos e serviços voltados a sustentabilidade, como o público consumidor.

Criada em 2009, a Acquazero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir dai, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades – com investimento a partir de R$10 mil. Em 2018 a Acquazero foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia, e desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol.

 

Fotos 1 e 2 – Limpeza automotiva da Acquazero.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn