19 de março de 2016.
Com o objetivo de
aumentar seu tíquete médio sem perder a essência do negócio, a rede de
franquias de batatas fritas em cone Belga Mix, implantou uma nova estratégia de
vendas em todas as suas 31 lojas atualmente em operação no Brasil. No total, a
rede possui 60 unidades comercializadas, sendo que 20 estão a procura de ponto
comercial e 9 delas já em obras.
aumentar seu tíquete médio sem perder a essência do negócio, a rede de
franquias de batatas fritas em cone Belga Mix, implantou uma nova estratégia de
vendas em todas as suas 31 lojas atualmente em operação no Brasil. No total, a
rede possui 60 unidades comercializadas, sendo que 20 estão a procura de ponto
comercial e 9 delas já em obras.
Com o foco em um
único produto, as tão adoradas batatas fritas, a rede procurava uma maneira de
aumentar seu faturamento a partir do tíquete médio, sem a inclusão de novos
produtos e sem comprometer o preço praticado com o consumidor final.
único produto, as tão adoradas batatas fritas, a rede procurava uma maneira de
aumentar seu faturamento a partir do tíquete médio, sem a inclusão de novos
produtos e sem comprometer o preço praticado com o consumidor final.
Após ampla pesquisa
realizada com os clientes, a Belga Mix desenvolveu novas opções de consumo dos
cones. “Ouvimos nosso consumidor e percebemos que muitos gostavam bastante de
nossas batatas, mas que sentiam a necessidade de consumi-la com o refrigerante,
a um valor atraente”, explica Lucas Machado, diretor da rede. “Optamos, então,
por rever as opções de ofertas de nossos produtos e assim torná-las mais
acessíveis tanto para os consumidores, que teriam uma opção mais vantajosa em
formato de combos – que além dos acompanhamentos incluem também o refrigerante
– e para os franqueados, que aumentariam o tíquete médio da loja”, conclui
Machado.
realizada com os clientes, a Belga Mix desenvolveu novas opções de consumo dos
cones. “Ouvimos nosso consumidor e percebemos que muitos gostavam bastante de
nossas batatas, mas que sentiam a necessidade de consumi-la com o refrigerante,
a um valor atraente”, explica Lucas Machado, diretor da rede. “Optamos, então,
por rever as opções de ofertas de nossos produtos e assim torná-las mais
acessíveis tanto para os consumidores, que teriam uma opção mais vantajosa em
formato de combos – que além dos acompanhamentos incluem também o refrigerante
– e para os franqueados, que aumentariam o tíquete médio da loja”, conclui
Machado.
Inspirada na
estratégia de vendas de grandes redes de fast food, com os combos a Belga Mix
conseguiu um aumento de mais de 40% no tíquete médio sem encarecer o produto,
ampliar o leque de serviços ou ainda “empurrar” itens que o consumidor não
precise ou encarecê-los caso sejam consumidos fora dos combinados. “O cliente
ficou mais a vontade para adquirir o produto da maneira que desejar, inclusive
gastando menos, porém sem deixar de consumir nossos produtos de forma completa,
como uma refeição”, conclui Machado.
estratégia de vendas de grandes redes de fast food, com os combos a Belga Mix
conseguiu um aumento de mais de 40% no tíquete médio sem encarecer o produto,
ampliar o leque de serviços ou ainda “empurrar” itens que o consumidor não
precise ou encarecê-los caso sejam consumidos fora dos combinados. “O cliente
ficou mais a vontade para adquirir o produto da maneira que desejar, inclusive
gastando menos, porém sem deixar de consumir nossos produtos de forma completa,
como uma refeição”, conclui Machado.
Com a batata frita
como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a
inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as
batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do
produto.
como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a
inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as
batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do
produto.
Servidas em cone, a
Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com
azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda
com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão,
queijo ralado e bacon. As porções são vendidas a partir de R$6, e podem variar
de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.
Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com
azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda
com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão,
queijo ralado e bacon. As porções são vendidas a partir de R$6, e podem variar
de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.
Foto: Batatas recheadas Belga Mix.
Crédito: Divulgação.