COM NOVA ESTRATÉGIA DE MARKETING, BELGA MIX AUMENTA TÍQUETE MÉDIO EM MAIS DE 40%

19 de março de 2016.
Com o objetivo de
aumentar seu tíquete médio sem perder a essência do negócio, a rede de
franquias de batatas fritas em cone Belga Mix, implantou uma nova estratégia de
vendas em todas as suas 31 lojas atualmente em operação no Brasil. No total, a
rede possui 60 unidades comercializadas, sendo que 20 estão a procura de ponto
comercial e 9 delas já em obras.
Com o foco em um
único produto, as tão adoradas batatas fritas, a rede procurava uma maneira de
aumentar seu faturamento a partir do tíquete médio, sem a inclusão de novos
produtos e sem comprometer o preço praticado com o consumidor final.
Após ampla pesquisa
realizada com os clientes, a Belga Mix desenvolveu novas opções de consumo dos
cones. “Ouvimos nosso consumidor e percebemos que muitos gostavam bastante de
nossas batatas, mas que sentiam a necessidade de consumi-la com o refrigerante,
a um valor atraente”, explica Lucas Machado, diretor da rede. “Optamos, então,
por rever as opções de ofertas de nossos produtos e assim torná-las mais
acessíveis tanto para os consumidores, que teriam uma opção mais vantajosa em
formato de combos – que além dos acompanhamentos incluem também o refrigerante
– e para os franqueados, que aumentariam o tíquete médio da loja”, conclui
Machado.
Inspirada na
estratégia de vendas de grandes redes de fast food, com os combos a Belga Mix
conseguiu um aumento de mais de 40% no tíquete médio sem encarecer o produto,
ampliar o leque de serviços ou ainda “empurrar” itens que o consumidor não
precise ou encarecê-los caso sejam consumidos fora dos combinados. “O cliente
ficou mais a vontade para adquirir o produto da maneira que desejar, inclusive
gastando menos, porém sem deixar de consumir nossos produtos de forma completa,
como uma refeição”, conclui Machado.
Com a batata frita
como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a
inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as
batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do
produto.
Servidas em cone, a
Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com
azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda
com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão,
queijo ralado e bacon. As porções são vendidas a partir de R$6, e podem variar
de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.
Foto: Batatas recheadas Belga Mix.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CONSTRUÇÃO CIVIL ABRE 28,6 MIL NOVOS EMPREGOS EM MARÇO

A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn