COM O TEMA ‘MÚSICA E GASTRONOMIA’ CHEGA À CAMPINAS E REGIÃO A 15ª EDIÇÃO DA RESTAURANT WEEK

Dos prazeres da vida, certamente, muitas pessoas escolheriam comer bem e ouvir música como seus favoritos. Cozinhar ouvindo aquela playlist inspiradora, ou sentar-se à mesa de um restaurante, ser surpreendido pela sua música predileta, e cantá-la em alto e bom tom com os amigos são experiências muito prazerosas. É neste clima, e com o tema “Música e Gastronomia”, que a 15ª edição da Restaurant Week chega à região e segue até o dia 8 de maio. Um mês inteirinho para acompanhar os 32 restaurantes de Campinas, Valinhos e Indaiatuba.

Com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos, o festival contempla três categorias – tradicional, plus e premium – no almoço e jantar.

Tradicional: R$ 49,90 (almoço) e R$ 64,90 (jantar) – com ingredientes já conhecidos e que não podem faltar em um bom menu. É o famoso “todo mundo gosta”!

Plus: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar) – com aquela pitada de chef que deixa o prato sofisticado!

Premium: R$ 69,00 (almoço) e R$ 99,00 (jantar) – com tendências gastronômicas do Brasil e do mundo!

Nesta edição, a possibilidade de agregar a experiência musical à Restaurant Week, além de unir, de forma saborosa as duas artes de expressões sociais, também incentiva os profissionais que perderam boa parte de sua renda durante a pandemia e ficaram carentes de apoios e incentivos. “Fazer da experiência Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor  e construir pontes com os restaurantes são os nossos objetivos principais. Agregar os sentimentos, a estética, o repertório, a linguagem e a expressão que a quarta arte pode nos proporcionar será uma oportunidade para construirmos experiências ainda mais prazerosas”, explica o organizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis, que também destaca a riqueza e a diversidade culinária da região de Campinas. “Da típica cozinha brasileira às delícias da gastronomia internacional, os clientes podem saborear criações especiais que trazem influências de diferentes culturas em uma rica mistura que é a cara do Brasil”, explica.

Clientes também podem colaborar com ação social

Durante toda a Campinas Restaurant Week, o consumidor poderá adicionar o valor de um real no fechamento da sua conta, que será revertido para a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ).

A entidade tem como missão ser agente de mudança e da inclusão social para uma convivência cidadã e pacífica. Esse propósito é concretizado através de projetos socioeducacionais para crianças e jovens, que possibilitam a integração intergeracional e promovem a empregabilidade e o empreendedorismo. Visite o site.

Oportunidade aos restaurantes e novidade saborosa ao consumidor

Os estabelecimentos da 15ª edição da Campinas Restaurant Week que criarem uma entrada com o Creme de Leite Nestlé Levíssimo, e um prato principal ou sobremesa com o Creme de Leite Nestlé Extra Cremoso, concorrerão a um kit com produtos da marca.  “Essa parceria tem como objetivo incentivar a criatividade dos chefs cozinheiros e mostrar toda a versatilidade e cremosidade características que o Creme de Leite Nestlé entrega desde um prato salgado até uma deliciosa sobremesa”, destaca Keila Broedel, gerente de marketing de Creme de Leite Nestlé.

Restaurantes participantes da 15ª Campinas Restaurant Week

Campinas: Ají com Mel (peruana), Banana Café (contemporânea), Cantina Fellini (italiana), Casa Belga (francesa e italiana), Casa Peruana (peruana), Casteana (brasileira), Catedral do Chopp (brasileira), Chef Antonello (contemporânea), Deleita-t (frutos do mar), Duo Bruschetteria e Bottega (italiana), Famiglia Gianni Ristorante (italiana), Gardenias Bistrô (empório),  H2 Club (brasileira), Home BBQ (carnes e grelhados), La Mercearia (mediterrânea), La Palette (francesa), Lagundri (tailandesa), L’Entrecote de Paris (francesa), Maui Poke House (americana), Naturol Gastronomia (natural), New Brown (sobremesas), Olive Garden (italiana), PizzaD’Oro (pizzaria), Pobre Juan (contemporânea), Sala 575 (contemporânea), Seo Benedito (brasileira) sMeat Steakehouse (brasileira), Strog&Noff (contemporânea), Taberna Chicko (portuguesa), Winecloud (empório). Valinhos: Laura e Francesco Cucina Italiana (italiana). Indaiatuba: Green House (francesa)

Casas estreantes: Castanea, Deleita-t, H2 Club, Gardenias Bistrô, Seo Benedito, sMeat Steakehouse, Winecloud.

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

 

Foto 1 – Organizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis.

Foto 2 – Prato Trem das 11, do Banana Café em Campinas Prato Trem das 11, do Banana Café em Campinas.

Crédito: Érika Gentille

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