COM UM FATURAMENTO PREVISTO ACIMA DE R$ 200 MILHÕES EM 2023, GRUPO INTELIPOST ANUNCIA NOVA ARQUITETURA DE MARCA

O Grupo Intelipost, líder em gestão de logística no Brasil, que faturou R$ 157 milhões em 2022, tem como expectativa ultrapassar a marca dos R$ 200 milhões agora em 2023, e um crescimento expressivo em cinco anos, frente ao mercado, com uma receita no valor de R$ 1 bilhão. Para isso, o grupo apresenta uma nova estrutura e disposição que inclui sua estratégia de atuação e operação e também um novo posicionamento de marca.

Reconhecida por seu know-how de soluções para logística, a empresa de tecnologia quer, com seu rebranding, criar uma unidade entre as marcas adquiridas: AgileProcess – especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística – que agora passa a se chamar Agile, e Pegaki, rede de pontos de retirada para as compras realizadas no e-commerce, reforçando a presente robustez do Grupo Intelipost, atrelado a sua proposta de valor.No último ano, com estes processos de M&A, o grupo registrou crescimento de 170% e ampliação da carteira de clientes e da receita direta no software de gestão de frete.

Para acompanhar estes desafios trazidos pelo cenário atual e a necessidade de inovação no setor logística e sustentar este crescimento, a empresa realizou um investimento de R$ 100 milhões em tecnologia, nos últimos dois anos, para garantir a efetividade desta estratégia e aposta na revolução do setor de e-commerce, por meio de inteligência tecnológica para simplificar processos, alavancando potencial do mercado de lojistas, e-commerces, varejistas, marketplaces e transportadoras de ponta a ponta.

Com este novo posicionamento, a empresa quer evidenciar ao mercado que a logística perfeita de entrega acontece por meio de uma abordagem que alia estratégia à tecnologia humanizada, com autonomia, controle e liberdade. E para garantir este fluxo, três pilares passam a estruturar sua operação e entrega de valor ao mercado: redução de custos, gestão de transportadores e disponibilização de regras de frete e negócios, todas atreladas ao delivery. “Unimos pensamento estratégico, inteligência e agilidade para transformar o dia a dia dos nossos clientes, simplificando processos para gerar um novo jeito de fazer logística no Brasil. Queremos ajudar empresas de diversos perfis a garantir uma experiência de entrega segura e rápida, acompanhando as demandas do mercado, com mais velocidade e eficiência nas operações de entregas para o envio mais rápido e flexível dos produtos”, afirma Anita Bataglin, diretora de marketing da Intelipost.

Estrutura para um novo varejo

Hoje, a Intelipost é responsável pelo maior tráfego logístico agnóstico do e-commerce brasileiro, transacionando mais de R$ 50 bilhões, e entre os principais clientes estão Alpargatas, Amaro, Arezzo, Infracommerce, Leroy Merlin, Petlove, Sephora, Evino e Shopee. Por seus serviços e por sua plataforma, os prazos de fretes são otimizados, impactando a experiência do consumidor diretamente pela gestão do pedido e comodidades da modalidade de entrega.

Nesta linha, o crescimento do grupo e seu rebranding vêm acompanhado também da evolução do corpo diretivo da companhia que, no último ano investiu na contratação de executivos renomados do mercado, como Ross Saario (ex-Amazon Global) para a cadeira de CEO. Com essa movimentação, Stefan Rehm passou a responder como CSO (Chief Strategy officer) enquanto Gabriel Drummond segue como COO.

Há ainda novas posições vindas de grandes empresas, como Luiz Ribeiro, Diretor de Vendas (ex-VTEX), Leandro Gravena, CFO (ex-Magalu) e Anita Bataglin, CMO (ex-Infracommerce). Evilásio Garcia, fundador da Agile, passa a VP de Carriers do Grupo; e Daniel Frantz, fundador da Pegaki, vira VP de Logística do Grupo Intelipost. Suene Souza (grupo ZAP), segue como CPO de todas as marcas do Grupo. “Nossa expectativa é manter um crescimento expressivo frente ao mercado, de forma sustentável. O foco é ajudar empresas de diversos perfis a garantir uma experiência de entrega segura e rápida, acompanhando as demandas, com mais velocidade e eficiência nas operações de entregas para o envio mais rápido e flexível dos produtos”, sinaliza Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost.

Tecnologia para a entrega perfeita

A Intelipost apresentará sua nova identidade visual e novo posicionamento como Grupo, bem como as novidades no seu portfólio de produtos e marcas no Fórum E-commerce Brasil, que ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, no Transamérica ExpoCenter.

Pela primeira vez, a Intelipost terá uma sala de conteúdos exclusiva em seu estande – nomeada “Tecnologia para a entrega perfeita” -, que contará com a presença de clientes e parceiros em painéis e palestras ao longo do evento. Este conteúdo também dá origem a primeira websérie do Grupo que será publicada após o evento, em suas redes sociais.  “O setor sente falta de conteúdos que sejam realmente relevantes, com insights e benchmarks para quem atua com operações similares, ou que está começando e precisa entender mais sobre as soluções que os ajudam na inteligência logística, o Grupo quer fomentar cada vez mais essas iniciativas”, ressalta Anita.

Os temas abordados estão relacionados ao uso de tecnologias, automatizações e Inteligência Artificial nas operações logísticas. Convidados vão falar ainda sobre experiência e jornada do consumidor e os principais desafios para uma gestão de envios eficiente.

Todos os conteúdos serão gravados e disponibilizados em formato de uma websérie exclusiva.

Presente no mercado há nove anos, o Grupo Intelipost é líder em tecnologia inteligente para a entrega perfeita e é formado por três empresas: Intelipost – uma plataforma completa que garante mais controle e agilidade nos processos logísticos, Agile – especializada em roteirização de entregas e coletas para otimização logística e Pegaki – maior rede de pontos de retirada do Brasil, que ajuda a descomplicar a experiência de quem compra e vende online. Juntas, as empresas oferecem soluções para e-commerces, varejistas, marketplaces e operadores logísticos, impactando positivamente na criação de novas estratégias de negócio com precisão e segurança, transformando o jeito de fazer logística e tornando a experiência da entrega perfeita em realidade.

 

Foto: Anita Bataglin, diretora de marketing e Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn