COMANDADA POR EX-PROPRIETÁRIOS DE E-COMMERCE, MANDAÊ PROVA QUE DESAFIOS LOGÍSTICOS PODEM VIRAR SOLUÇÕES

16 de fevereiro de 2016.
Na Feira do
Empreendedor SEBRAE SP 2016, os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma
solução inovadora para e-commerces criada por dois empreendedores que sentiram
na pele os principais problemas desencadeados pelos desafios logísticos para
manter uma loja virtual no Brasil.
Os sócios-fundadores
da Mandaê, startup que retira, empacota e facilita a entrega de encomendas para
dentro e fora do Brasil, Karim Hardane e Marcelo Fujimoto marcarão presença no
stand da empresa para dividir experiências com pequenos e médios empreendedores
em busca de alternativas para fazer com que as mercadorias cheguem impecáveis
nas casas dos seus clientes. “A Feira do Empreendedor será uma experiência
muito rica, porque poderemos mostrar pessoalmente para empreendedores como eu e
o Karim que a logística não precisa mais ser o vilão do seu negócio”, afirma
Marcelo Fujimoto. “A Mandaê chegou para acabar com uma deficiência que existia
no setor de comércios eletrônicos no Brasil, oferecendo uma solução inovadora
para que os donos de lojas virtuais possam entregar suas mercadorias sem dor de
cabeça”, acrescenta ele.
Karim e Marcelo
chegaram a perder horas e horas conferindo, empacotando e despachando as
mercadorias vendidas em seu antigo e-commerce de produtos para bebês chamado
Baby Cub, tempo que poderia ser utilizado com outras atividades importantes
para o negócio como planejamento financeiro, pesquisa de novos fornecedores e
até investimento em publicidade e propaganda. Assim como Karim e Marcelo,
centenas de pequenos e médios empreendedores espalhados por todo o Brasil se
deparam diariamente com sistemaslogísticos que acabam prejudicando o
funcionamento de suas empresas. Isso, sem contar que, depois de despacharem as
mercadorias vendidas, eles ainda ficavam preocupados se os produtos chegariam
seguros em seus destinos finais.
Foi então que
decidiram fundar a Mandaê em 2014, que atualmente opera em praticamente toda
São Paulo (SP) e Osasco (SP). Para ter ideia do potencial da Mandaê, a empresa
despachou cerca de 150 mil encomendas e faturou cerca de R$ 3,2 milhões em
2015. Para 2016, ela pretende crescer dez vezes mais e faturar R$ 33 milhões.
Para utilizar os
serviços da Mandaê, basta o empreendedor informar por meio do site
(www.mandae.com.br) ou do aplicativo (disponível para download gratuito na
Apple Store ou no Google Play) os endereços para os quais as encomendas deverão
ser envidadas. No prazo de aproximadamente uma hora, um funcionário – também
conhecido como águia – estará à disposição na porta do endereço indicado no
pedido para levar as mercadorias ao galpão da empresa para que elas sejam
embaladas e despachadas com total segurança. Com a Mandaê, os empreendedores
não precisam pagar pelo empacotamento dos produtos vendidos. Os valores do
frete ficam em torno dos valores praticados no mercado.
Foto: Marcelo Fujimoto e Karim Hardane, da Mandaê.
Crédito: Divulgação. 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

A CONQUISTA DO PLENO EMPREGO

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn