COMÉRCIO DEVE FATURAR R$ 376,2 MILHÕES NA REGIÃO DE CAMPINAS COM O DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados de 2019 deverá superar levemente o do ano passado, que atingiu 1,80% de expansão em relação a 2017. A leve melhoria nos indicadores de confiança da economia alimenta essa expectativa de expansão, conforme avaliação feita pelo Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). 

O efeito no faturamento de Campinas ficará em R$ 178,5 milhões, um crescimento de 2,12%. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o faturamento chegará em R$ 376,2 milhões, uma expansão também de 2,10%.

Outro fator a considerar foi o aumento do valor do presente médio, que subiu em 4,50%, atingindo R$ 116,30. “Os itens mais procurados devem ser: perfumes, jóias e bijuterias, floricultura e celulares, assim como os restaurantes, devido às comemorações em torno da data”, explica o economista da ACIC, Laerte Martins.

Com base nos dados do ano passado, observa-se que houve uma expansão no e-commerce pelos “namorados”, que pode atingir este ano, 8,50% das vendas físicas, o que pode melhorar o faturamento final.

A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca a importância da data para o comércio e enfatiza a necessidade de o empresário do setor criar estratégias para atender o consumidor especificamente nessa demanda. “Um estudo da Google avaliou que, este ano, 62% dos internautas estão em algum tipo de relacionamento, desses, 87% estão namorando ou casados. E mais, 52% deles pretendem presentear o(a) parceiro(a) na data, e 34% pretendem comprar o presente pela internet”, explica Adriana.

Ainda de acordo com o estudo, entre os casados, o frete grátis e o prazo de entrega são os diferenciais mais importantes. Já para os namorados, parcelamento e facilidade de troca são serviços que fazem a diferença. “Conhecer o comportamento do consumidor é um diferencial imprescindível para o comerciante proporcionar uma jornada de compra personalizada, o que contribui para impulsionar as vendas”, analisa a presidente da ACIC.

 

Foto 1 – Economista da ACIC, Laerte Martins.

Foto 2 –

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn