COMGÁS ADOTA NOVA MARCA

02 de fevereiro de 2016.
A Companhia de Gás de
São Paulo (Comgás), empresa com mais de 1,5 milhão de clientes, adotou uma nova
marca. A identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia,
traduzindo um novo posicionamento de mercado, bem como objetivos, valores e
cultura empresarial. “A nova marca Comgás representa a evolução de uma
história de 143 anos de desafios, conquistas e muito crescimento, da qual toda
a sociedade faz parte. Ela orienta nossas atitudes e nosso trabalho, reforça
tudo o que já construímos e expressa o que queremos ser daqui para
frente”, afirma o diretor-presidente, Nelson Gomes. “Energia para nós
significa muito mais do que fornecer gás natural; ela precisa evoluir todos os
dias e temos um papel importante a cumprir, oferecendo serviços e soluções que
antecipam o futuro. Queremos ser o próximo passo em um mundo em constante
inovação. Trabalhamos para ser a melhor alternativa energética para pessoas,
empresas e a sociedade”, completa.
Desenvolvido a partir
de um trabalho conjunto entre a Comgás e a consultoria Marcas com Sal, o novo
logo foi inspirado no círculo, forma geométrica mais presente no universo do
gás. O quadrado da marca anterior foi eliminado. A principal novidade é a letra
“A” estilizada, que representa a chama. A escrita passou a ser em
caixa baixa. As cores básicas da marca anterior – o azul e o verde – são
preservadas, mas em tons mais vibrantes.
Mais do que uma
mudança de logo, a iniciativa tem a finalidade de traduzir a essência da
Companhia e inspirar sua forma de lidar com os públicos, de acordo com o
diretor de Marketing, Planejamento e Suprimento da Comgás, Sergio Luiz da
Silva. “Nesse trabalho, resultado de dezenas de entrevistas internas e com
clientes, ficou evidente a nossa essência. Somos inquietos, em busca da próxima
melhoria, da próxima descoberta, da próxima fronteira. Somos interessados em
antecipar o que importa para o cliente e para o nosso negócio. E buscamos ser
sempre impecáveis, com uma execução sem falhas, para elevar o padrão de
segurança e de tecnologia de todo o setor”, completa o diretor de
Marketing.
A nova marca
representa ainda uma nova etapa no relacionamento da Comgás com diversos
públicos. Foram definidos os territórios de comunicação e as mensagens para
cada público-alvo, especialmente os clientes nos segmentos industrial,
comercial, automotivo (GNV) e residencial. “Foi um projeto
desafiador que aconteceu numa velocidade estelar, para um produto que, apesar
de ser vital, pode passar despercebido”, explica Carolina Mello, da
consultoria Marcas com Sal.
A marca já está sendo
atualizada em todas as interfaces da Comgás -lojas de atendimento ao cliente,
conta de gás, carros, peças de comunicação e uniformes de seus profissionais,
por exemplo.
Empresa de energia e
serviços, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é a maior distribuidora de
gás natural canalizado do Brasil e atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua
área de concessão no estado de São Paulo. A empresa emprega recursos
tecnológicos pioneiros no desenvolvimento, implantação e gerenciamento das
redes de distribuição e na expansão dos serviços, interligando grandes bacias
de gás com o maior mercado consumidor do país: a Região Metropolitana de São
Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do
Paraíba.
A área de concessão
da Comgás abrange 177 cidades do estado de São Paulo, que representam aproximadamente
26% do PIB brasileiro e mais de 35% do consumo de energia do País. A companhia
possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição atendendo clientes
em 80 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial e residencial,
além de fornecer gás natural veicular (GNV) e viabilizar projetos de cogeração
e climatização.
A Marcas com Sal é
uma consultoria de gestão de marcas que nasceu do encontro de três
administradoras vindas de mercados diferentes: branding, publicidade e gestão
empresarial. E vem ajudando marcas dos mais diferentes portes e segmentos como
Itaú, Globo, ZAP, Verde Asset Management, PicMe, Sanofi.

Foto: Diretor presidente da Comgas, Nelson Gomes.
Crédito: Divulgação. 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA AVALIA SOBRE A MELHORA DA PERSPECTIVA DA NOTA DE CRÉDITO DO BRASIL

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn