02 de fevereiro de 2016.
A Companhia de Gás de
São Paulo (Comgás), empresa com mais de 1,5 milhão de clientes, adotou uma nova
marca. A identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia,
traduzindo um novo posicionamento de mercado, bem como objetivos, valores e
cultura empresarial. “A nova marca Comgás representa a evolução de uma
história de 143 anos de desafios, conquistas e muito crescimento, da qual toda
a sociedade faz parte. Ela orienta nossas atitudes e nosso trabalho, reforça
tudo o que já construímos e expressa o que queremos ser daqui para
frente”, afirma o diretor-presidente, Nelson Gomes. “Energia para nós
significa muito mais do que fornecer gás natural; ela precisa evoluir todos os
dias e temos um papel importante a cumprir, oferecendo serviços e soluções que
antecipam o futuro. Queremos ser o próximo passo em um mundo em constante
inovação. Trabalhamos para ser a melhor alternativa energética para pessoas,
empresas e a sociedade”, completa.
São Paulo (Comgás), empresa com mais de 1,5 milhão de clientes, adotou uma nova
marca. A identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia,
traduzindo um novo posicionamento de mercado, bem como objetivos, valores e
cultura empresarial. “A nova marca Comgás representa a evolução de uma
história de 143 anos de desafios, conquistas e muito crescimento, da qual toda
a sociedade faz parte. Ela orienta nossas atitudes e nosso trabalho, reforça
tudo o que já construímos e expressa o que queremos ser daqui para
frente”, afirma o diretor-presidente, Nelson Gomes. “Energia para nós
significa muito mais do que fornecer gás natural; ela precisa evoluir todos os
dias e temos um papel importante a cumprir, oferecendo serviços e soluções que
antecipam o futuro. Queremos ser o próximo passo em um mundo em constante
inovação. Trabalhamos para ser a melhor alternativa energética para pessoas,
empresas e a sociedade”, completa.
Desenvolvido a partir
de um trabalho conjunto entre a Comgás e a consultoria Marcas com Sal, o novo
logo foi inspirado no círculo, forma geométrica mais presente no universo do
gás. O quadrado da marca anterior foi eliminado. A principal novidade é a letra
“A” estilizada, que representa a chama. A escrita passou a ser em
caixa baixa. As cores básicas da marca anterior – o azul e o verde – são
preservadas, mas em tons mais vibrantes.
de um trabalho conjunto entre a Comgás e a consultoria Marcas com Sal, o novo
logo foi inspirado no círculo, forma geométrica mais presente no universo do
gás. O quadrado da marca anterior foi eliminado. A principal novidade é a letra
“A” estilizada, que representa a chama. A escrita passou a ser em
caixa baixa. As cores básicas da marca anterior – o azul e o verde – são
preservadas, mas em tons mais vibrantes.
Mais do que uma
mudança de logo, a iniciativa tem a finalidade de traduzir a essência da
Companhia e inspirar sua forma de lidar com os públicos, de acordo com o
diretor de Marketing, Planejamento e Suprimento da Comgás, Sergio Luiz da
Silva. “Nesse trabalho, resultado de dezenas de entrevistas internas e com
clientes, ficou evidente a nossa essência. Somos inquietos, em busca da próxima
melhoria, da próxima descoberta, da próxima fronteira. Somos interessados em
antecipar o que importa para o cliente e para o nosso negócio. E buscamos ser
sempre impecáveis, com uma execução sem falhas, para elevar o padrão de
segurança e de tecnologia de todo o setor”, completa o diretor de
Marketing.
mudança de logo, a iniciativa tem a finalidade de traduzir a essência da
Companhia e inspirar sua forma de lidar com os públicos, de acordo com o
diretor de Marketing, Planejamento e Suprimento da Comgás, Sergio Luiz da
Silva. “Nesse trabalho, resultado de dezenas de entrevistas internas e com
clientes, ficou evidente a nossa essência. Somos inquietos, em busca da próxima
melhoria, da próxima descoberta, da próxima fronteira. Somos interessados em
antecipar o que importa para o cliente e para o nosso negócio. E buscamos ser
sempre impecáveis, com uma execução sem falhas, para elevar o padrão de
segurança e de tecnologia de todo o setor”, completa o diretor de
Marketing.
A nova marca
representa ainda uma nova etapa no relacionamento da Comgás com diversos
públicos. Foram definidos os territórios de comunicação e as mensagens para
cada público-alvo, especialmente os clientes nos segmentos industrial,
comercial, automotivo (GNV) e residencial. “Foi um projeto
desafiador que aconteceu numa velocidade estelar, para um produto que, apesar
de ser vital, pode passar despercebido”, explica Carolina Mello, da
consultoria Marcas com Sal.
representa ainda uma nova etapa no relacionamento da Comgás com diversos
públicos. Foram definidos os territórios de comunicação e as mensagens para
cada público-alvo, especialmente os clientes nos segmentos industrial,
comercial, automotivo (GNV) e residencial. “Foi um projeto
desafiador que aconteceu numa velocidade estelar, para um produto que, apesar
de ser vital, pode passar despercebido”, explica Carolina Mello, da
consultoria Marcas com Sal.
A marca já está sendo
atualizada em todas as interfaces da Comgás -lojas de atendimento ao cliente,
conta de gás, carros, peças de comunicação e uniformes de seus profissionais,
por exemplo.
atualizada em todas as interfaces da Comgás -lojas de atendimento ao cliente,
conta de gás, carros, peças de comunicação e uniformes de seus profissionais,
por exemplo.
Empresa de energia e
serviços, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é a maior distribuidora de
gás natural canalizado do Brasil e atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua
área de concessão no estado de São Paulo. A empresa emprega recursos
tecnológicos pioneiros no desenvolvimento, implantação e gerenciamento das
redes de distribuição e na expansão dos serviços, interligando grandes bacias
de gás com o maior mercado consumidor do país: a Região Metropolitana de São
Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do
Paraíba.
serviços, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é a maior distribuidora de
gás natural canalizado do Brasil e atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua
área de concessão no estado de São Paulo. A empresa emprega recursos
tecnológicos pioneiros no desenvolvimento, implantação e gerenciamento das
redes de distribuição e na expansão dos serviços, interligando grandes bacias
de gás com o maior mercado consumidor do país: a Região Metropolitana de São
Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do
Paraíba.
A área de concessão
da Comgás abrange 177 cidades do estado de São Paulo, que representam aproximadamente
26% do PIB brasileiro e mais de 35% do consumo de energia do País. A companhia
possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição atendendo clientes
em 80 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial e residencial,
além de fornecer gás natural veicular (GNV) e viabilizar projetos de cogeração
e climatização.
da Comgás abrange 177 cidades do estado de São Paulo, que representam aproximadamente
26% do PIB brasileiro e mais de 35% do consumo de energia do País. A companhia
possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição atendendo clientes
em 80 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial e residencial,
além de fornecer gás natural veicular (GNV) e viabilizar projetos de cogeração
e climatização.
A Marcas com Sal é
uma consultoria de gestão de marcas que nasceu do encontro de três
administradoras vindas de mercados diferentes: branding, publicidade e gestão
empresarial. E vem ajudando marcas dos mais diferentes portes e segmentos como
Itaú, Globo, ZAP, Verde Asset Management, PicMe, Sanofi.
uma consultoria de gestão de marcas que nasceu do encontro de três
administradoras vindas de mercados diferentes: branding, publicidade e gestão
empresarial. E vem ajudando marcas dos mais diferentes portes e segmentos como
Itaú, Globo, ZAP, Verde Asset Management, PicMe, Sanofi.
Foto: Diretor presidente da Comgas, Nelson Gomes.
Crédito: Divulgação.