COMO A GOVERNANÇA AUMENTA O VALOR DAS ORGANIZAÇÕES

Empresas que adotam as melhores práticas de governança são naturalmente mais vistas e desejadas do que outras. Mas quais são as razões para o interesse dos investidores? É sobre isso que Gino Oyamada, sócio-gerente da 3G Consultoria – Governança, Gestão e Gente, vai falar aos associados do WTC Sul Business Club, nos dias 18 e 21, em Curitiba e Florianópolis. Gino Oyamada debate 2

Empresários e executivos vão debater o tema “Estratégia de crescimento baseada em M&A”, com a participação de mais três convidados especiais, Alexandre Nunes, sócio diretor da Zaxo Full Service em M&A, Daniel Scandian, CEO da Madeira Madeira, e Fabricio Bossle, CEO do Grupo JCR.“A governança corporativa ganha importância na preparação das empresas para processos de fusão, aquisição ou venda. Há benefícios inegáveis para as companhias interessadas em mudar de comando, fundir-se com outra, buscar um novo sócio estratégico ou abrir capital. Adquirem maior valor e visibilidade, naturalmente, aquelas que possuem de fato um Conselho de Administração eficaz e independente, que a tempo e a hora estruturam um bom acordo entre seus sócios, que se preocupam e planejam a sucessão das suas lideranças, que tenham transparência na gestão e nos números e que mapeiem seus riscos e adotem medidas preventivas”, explica Oyamada, antecipando alguns dos pontos que vai abordar.

A 3G Consultoria – Governança, Gestão e Gente trabalha junto a acionistas controladores, conselhos de administração ou conselhos consultivos das empresas, oferecendo soluções que proporcionem mais eficácia às suas dinâmicas de atuação e gerem resultados sólidos, consistentes e duradouros. As soluções oferecidas englobam ainda o desdobramento de diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração, alinhando a diretoria executiva às estratégias corporativas, de forma a assegurar alto desempenho e adoção das melhores práticas de governança e gestão.

O WTC Sul é o braço do WTC Business Club nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Uma plataforma de business intelligence do World Trade Center, trazendo negócios de geração, investimento e valor para todos os interessados. Membro da Rede Internacional de Associações do World Trade Center, a maior associação de executivos do mundo, com mais de 330 unidades localizadas em mais de 100 países, o WTC Business Club é a maior e mais completa plataforma de negócios e investimentos mundiais, com foco na Internacionalização e Retorno de Investimentos, sendo reconhecidamente a maior referência na geração de negócios no World WTC Network.

Foto: Gino Oyamada, sócio-gerente da 3G Consultoria – Governança, Gestão e Gente.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWAREONE CRIA UNIDADE DE NEGÓCIO PARA FORTALECER OFERTA DE SERVIÇOS DA MICROSOFT NO BRASIL

O recente lançamento do Microsoft Copilot e a ascensão do uso da Inteligência Artificial Generativa …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn