COMO DESCARTAR GARRAFAS PLÁSTICAS DE ÁGUA MINERAL

O consumo de água mineral tem aumentado desde o início de janeiro, por conta do problema com a água na cidade do Rio de Janeiro. Empresas têm criado alternativas criativas para descartar corretamente as garrafas plásticas. Uma das soluções é a coleta feita pelo Zipp, supermercado 100% online, que aproveita para recolher embalagens plásticas de seus clientes durante as entregas.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam), a venda de água em garrafas e galões descartáveis está 50% acima do normal neste período de início de ano. Já foram vendidos 240 milhões de litros de água em garrafões retornáveis de 20 litros e 180 milhões de litros de água em embalagens descartáveis.

O projeto do Zipp de coleta seletiva de plástico foi iniciado em dezembro do ano passado como parte do compromisso da empresa em, não apenas oferecer produtos competitivos e atendimento de qualidade, como também serviços que sejam muito convenientes e que incentivem um consumo mais consciente.

Em janeiro, o projeto destinou cinco vezes mais plásticos para reciclagem que no mês de lançamento do projeto. “Seguramente a crise da água tem um impacto nesse aumento, mas o efeito de trazer uma solução conveniente e ao mesmo sustentável para os consumidores é transformador a longo prazo”, diz Adrian Tsallis, sócio- fundador.

A preocupação com a sustentabilidade está no DNA da empresa. Além do recolhimento de plástico, desde o início de sua operação, em 2017, o Zipp adota o uso de sacolas retornáveis e investe em ações que estimulem o consumo consciente, como a parceria com a Coca-Cola no projeto “Viva Mais Retornável”, permitindo que pela primeira vez um consumidor possa comprar o líquido da Coca-Cola em um canal online e receba em casa uma garrafa cheia e entregue uma vazia. “Acreditamos que o Zipp pode ser um agente transformador, apresentando um novo varejo cuja responsabilidade não termina na venda do produto e sim no estímulo ao consumo consciente. Existe muito a ser explorado em projetos de logística reversa, estamos apenas começando”, completa

Em funcionamento desde 2017, o Zipp é um supermercado 100% online e nasceu com o objetivo de oferecer uma solução de abastecimento doméstico completa, conveniente, econômica e acima de tudo com alto padrão de atendimento. Hoje sua área de atuação está concentrada na cidade do Rio de Janeiro, com planos de expansão para as principais regiões metropolitanas do país.

A empresa quintuplicou seu faturamento nos últimos 12 meses e conta com uma base de clientes muito fiel, verdadeiros embaixadores da marca e que consomem desde hortifruti orgânicos, produtos veganos, pet até o amaciante, carne e iogurte. O boca a boca representa mais de 50% do crescimento no último ano e a empresa tem um NPS (Net Promoter Score) de 88,2.

 

Foto: Adrian Tsallis, sócio- fundador do Zipp.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INFLUX FECHA PARCERIA COM A LEGO EDUCATION

A inFlux English School, rede de escolas de idiomas que garante o domínio do inglês …

Facebook
Twitter
LinkedIn