COMO FICA A MARGEM DO CONSIGNADO COM O REAJUSTE DO INSS?

A partir deste mês, os cerca de 37 milhões de brasileiros beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) passarão a receber o pagamento com um novo valor. Isso, porque o governo federal oficializou, em 11 de janeiro, o reajuste de 5,93% para quem é beneficiado com a previdência do INSS com valor acima do salário-mínimo.

De acordo com a Portaria 26/2023, o valor no piso nacional passará a ser R$ 1.302,00, cujos beneficiários com o mínimo começarão a receber o reajuste em janeiro. Já para aqueles que recebem acima do piso do INSS o calendário de pagamento começa em fevereiro.

Para quem deseja começar o ano sem dívidas e contratar um empréstimo, o consignado é uma das alternativas mais atrativas devido aos juros baixos. E, para quem recebe o piso do INSS, esse reajuste do governo gerou uma margem adicional de R$ 90,00 nessa modalidade. “Na prática, isso quer dizer que quem estava com margem consignável negativa, sem possibilidade de novos empréstimos, terá esse valor extra para utilizar; e aqueles que tinham margem terão o acréscimo ao limite anterior, e ainda mais possibilidades”, explica Gustavo Gorenstein, CEO da BX Blue, marketplace de crédito consignado online.

O executivo complementa que, para quem recebe acima do piso nacional, mas passou a ser beneficiário após janeiro de 2022, o aumento da margem para empréstimo consignado dependerá do índice de reajuste aplicável.

A contratação do empréstimo consignado está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, para os servidores públicos civis e militares, e para trabalhadores da iniciativa privada, desde que as empregadoras possuam convênio com instituições financeiras que ofereçam o produto.

A BX Blue é uma fintech de crédito consignado criada para ajudar aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Fundada em 2017 por Roberto Mascarenhas Braga, Fabrício Buzeto e Gustavo Gorenstein, a empresa atua como correspondente bancário para oferta de empréstimos com taxas atraentes, de forma clara e simples, fazendo com que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com o seu perfil. Além de oferecer taxas mais baixas, a empresa conta com o diferencial de liberar o dinheiro em algumas horas para o cliente, que tem total autonomia em cada etapa da contratação. A BX Blue atua como um marketplace, focada em clareza, qualidade e imparcialidade para que o cliente se sinta seguro e bem informado. A empresa também dispõe de atendimento personalizado, ágil e seguro.

 

Foto: Gustavo Gorenstein, CEO da BX Blue.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn