COMO HIGIENIZAR GARRAFAS DE ÁGUA PARA EVITAR BACTÉRIAS

As garrafinhas de água se tornaram um item indispensável no dia a dia de muitas pessoas, porém, poucas são aquelas que se atentam à necessidade de higienizá-las corretamente.A falta de limpeza adequada permite a proliferação de bactérias, representando um sério risco à saúde.

A água parada e o calor formam um ambiente propício para o crescimento microbiano. Estes microrganismos podem causar doenças gastrointestinais e até mesmo casos mais graves de intoxicação alimentar.

O material da garrafa também influencia na prevenção de contaminações. O vidro e o aço inoxidável são os mais recomendados, pois são materiais mais duradouros e fáceis de limpar em comparação com os plásticos.

Para evitar a contaminação, a Dra. Juliana Oba, patologista clínica do laboratório DMS Burnier,orienta as pessoas  no processo de higienização através de quatro dicas como lavar uma garrafa diariamente com água e sabão neutro; utilizar uma escova específica para limpar locais de difícil acesso; enxaguar bem uma garrafa para remover resíduos de sabão e deixá-la secar completamente ao ar antes de reutilizá-la. “A higienização correta é fundamental para garantir a segurança e a saúde de quem utiliza. Ao adotar procedimentos simples, podemos prevenira proliferação de bactérias e manter a qualidade da água que consumimos no nosso dia a dia”, finaliza a especialista.

 

Foto: Dra. Juliana Oba, patologista clínica do laboratório DMS Burnier.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn