COMO IMPACTAR POSITIVAMENTE OS NEGÓCIOS ATRAVÉS DO E-MAIL MARKETING

A utilização do e-mail marketing tem um impacto positivo na forma como as empresas se relacionam e se comunicam com seu público. Combinar estratégias de marketing com uma comunicação eficaz assegura que os negócios alcancem seus clientes de maneira eficiente, estabelecendo relações mais duradouras. De acordo com dados do relatório Digital 2023 April Global Statshot Report, publicado pela  Meltwater e pela We Are Social, o e-mail é o principal meio de comunicação do mundo.  Ultrapassando usuários de redes sociais como Facebook, YouTube e WhatsApp, as plataformas de e-mail recebem anualmente 100 milhões de novos usuários únicos.

Com um volume impressionante de 330 bilhões de e-mails enviados diariamente, equivalente a cerca de 3 milhões de mensagens por segundo, o estudo também destaca que aproximadamente 96% dos usuários verificam suas caixas de entrada diariamente. Diante dos resultados promissores, torna-se essencial concentrar investimentos em estratégias de marketing que possam alcançar essa ampla audiência. Nesse contexto,  a adoção do e-mail marketing se torna essencial para impulsionar o negócio.

Como funciona o e-mail marketing

Com origem na década de 70, o e-mail marketing funciona como uma comunicação direta entre negócio e público. Hoje, através de ferramentas de automação, é possível fazer envios com promoções, novidades, lançamentos e assuntos que sejam relevantes à marca.

Esse tipo de estratégia estimula a lista de contatos a tomar ações impulsionadas pelo conteúdo da mensagem recebida. Dessa forma, é fundamental que a mensagem enviada contenha links para completar a ação do usuário, como direcionamento a determinados produtos e promoções, inscrições para eventos, entre outros.

Principais vantagens e formas de impactar o negócio através do e-mail marketing

Assim como outras estratégias de marketing, o envio de e-mail ao cliente funciona como ferramenta para alavancar o negócio. Além de garantir boa comunicação e relação constante com o público, esse tipo de ação oferece diversos outros benefícios.

Ao utilizar o e-mail marketing, é possível enviar mensagens personalizadas para segmentos específicos de clientes. Além disso, ao realizar a segmentação, o consumidor recebe as mensagens no momento e horário mais propícios para o negócio.

Para empresas que trabalham com vendas, o emprego desse tipo de comunicação beneficia as interações entre o comprador e o negócio. Isso fortalece os laços e assegura a fidelização do consumidor.

Ao utilizar um sistema de envio de e-mail marketing, a avaliação dos resultados torna-se mais acessível. Seja por meio de plataformas dedicadas ou de forma personalizada, ao analisar as métricas das campanhas, é possível calcular os resultados convertidos com mais facilidade.

Por fim, uma mensagem enviada através desse tipo de comunicação precisa ser bem desenvolvida e direcionada ao público correto. Com boa estrutura do e-mail marketing e estratégias de negócios coerentes com a empresa, é possível transformar o produto ofertado em o que mais vende na internet e impactar positivamente o negócio.

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