COMUNICA + AÇÃO – SUA EMPRESA NÃO PODE SE ESCONDER

COLUNA DO JORNALISTA NELSON TUCCI

Fazer e não contar pra ninguém é não fazer. Em uma época na qual os investimentos de impacto (*) são a cada dia mais valorizados, que as premissas das práticas ambiental, social e de governança (consagradas na sigla ESG, em inglês) revelam a sintonia com a moderna economia e que a concorrência é sempre muito ágil (independentemente do setor) é fundamental estabelecer-se uma política de comunicação corporativa. Mais que isso, referimo-nos a um modelo que comunica a ação, objetivamente.

Criar um modelo de gestão contemplando as ações socioambientais, uma esmerada governança e colocar em prática de forma consciente, envolvendo todos os seus stakeholders, dá trabalho, mas não é bicho de sete cabeças. E falar sobre isto é o que o “Panorama Trainning”, novo produto do Panorama de Negócios, vai fazer por meio de palestra deste colunista (repórter, editor, MBA em Comunicação e Relações com Investido res e autor de três livros sobre História do Brasil, História do Mercado de Capitais e do Terceiro Setor / Jovem Aprendiz).

EFICIÊNCIA — Mas como a empresa deverá comunicar adequadamente essa complexidade de ações à mídia e aos demais stakeholders? Esta é a segunda parte da palestra, conduzida pelo também experiente jornalista, radialista e 100% homem de comunicação, em tempo integral, criador (e editor) do Panorama de Negócios. É Milton Paes, cuja atuação na grande imprensa dispensa apresentações.

Para o companheiro, que uma vez mais me dá o privilégio de compartilhar um pouco do trabalho de comunicação que consideramos útil à sociedade e ao país, o importante é transformar o conhecimento da comunicação em um nicho de mercado que proporcione a executivos desenvolverem ações de forma a dinamizarem seus modelos de negócios com eficiência.

Milton alerta que, mais que nunca, o momento pede um (a) executivo (a) sabendo se comunicar — sendo direto e conciso para atingir os diversos públicos (stakeholders)  através de uma plataforma multimídia envolvendo vários meios, entres os quais podcast, videocast, rádio, televisão, blogs e redes sociais. “O importante é estar presente, ser divulgado de forma adequada para atrair clientes — os novos e os tradicionais”, diz o parceiro  Milton Paes.

Se você gostou da ideia, e quer levar um pouco do nosso conhecimento para dentro da sua empresa, será um grande prazer compartilhar a expertise. Pelo whats vocâ fala direto com o Miltão e agenda nosso papo. Ah, não se impressione pelo consagrado vozeirão que ouvirá, porque ao conhecer o coração e o pensamento deste jornalista-parceiro verá que voz não é tudo; é só o começo na Comunica + Ação do “Panorama Trainning”.

(*) Investimento de impacto é uma classe de investimentos privilegiando as atividades que beneficiam diretamente a sociedade, sem abrir mão do lucro. Normalmente estão voltadas a programas sociais e ambientais.

Contato: Milton – 19 98812.7202.

 

Nelson Tucci é jornalista profissional diplomado, autor de três livros sobre História do Brasil, Mercado de Capitais e Terceiro Setor (Jovem Aprendiz). Trabalha no quarto livro, sobre pessoas com Esclerose Múltipla, escreve sobre sustentabilidade e é palestrante nas horas vagas.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn