COMUNICA + AÇÃO – SUA EMPRESA NÃO PODE SE ESCONDER

COLUNA DO JORNALISTA NELSON TUCCI

Fazer e não contar pra ninguém é não fazer. Em uma época na qual os investimentos de impacto (*) são a cada dia mais valorizados, que as premissas das práticas ambiental, social e de governança (consagradas na sigla ESG, em inglês) revelam a sintonia com a moderna economia e que a concorrência é sempre muito ágil (independentemente do setor) é fundamental estabelecer-se uma política de comunicação corporativa. Mais que isso, referimo-nos a um modelo que comunica a ação, objetivamente.

Criar um modelo de gestão contemplando as ações socioambientais, uma esmerada governança e colocar em prática de forma consciente, envolvendo todos os seus stakeholders, dá trabalho, mas não é bicho de sete cabeças. E falar sobre isto é o que o “Panorama Trainning”, novo produto do Panorama de Negócios, vai fazer por meio de palestra deste colunista (repórter, editor, MBA em Comunicação e Relações com Investido res e autor de três livros sobre História do Brasil, História do Mercado de Capitais e do Terceiro Setor / Jovem Aprendiz).

EFICIÊNCIA — Mas como a empresa deverá comunicar adequadamente essa complexidade de ações à mídia e aos demais stakeholders? Esta é a segunda parte da palestra, conduzida pelo também experiente jornalista, radialista e 100% homem de comunicação, em tempo integral, criador (e editor) do Panorama de Negócios. É Milton Paes, cuja atuação na grande imprensa dispensa apresentações.

Para o companheiro, que uma vez mais me dá o privilégio de compartilhar um pouco do trabalho de comunicação que consideramos útil à sociedade e ao país, o importante é transformar o conhecimento da comunicação em um nicho de mercado que proporcione a executivos desenvolverem ações de forma a dinamizarem seus modelos de negócios com eficiência.

Milton alerta que, mais que nunca, o momento pede um (a) executivo (a) sabendo se comunicar — sendo direto e conciso para atingir os diversos públicos (stakeholders)  através de uma plataforma multimídia envolvendo vários meios, entres os quais podcast, videocast, rádio, televisão, blogs e redes sociais. “O importante é estar presente, ser divulgado de forma adequada para atrair clientes — os novos e os tradicionais”, diz o parceiro  Milton Paes.

Se você gostou da ideia, e quer levar um pouco do nosso conhecimento para dentro da sua empresa, será um grande prazer compartilhar a expertise. Pelo whats vocâ fala direto com o Miltão e agenda nosso papo. Ah, não se impressione pelo consagrado vozeirão que ouvirá, porque ao conhecer o coração e o pensamento deste jornalista-parceiro verá que voz não é tudo; é só o começo na Comunica + Ação do “Panorama Trainning”.

(*) Investimento de impacto é uma classe de investimentos privilegiando as atividades que beneficiam diretamente a sociedade, sem abrir mão do lucro. Normalmente estão voltadas a programas sociais e ambientais.

Contato: Milton – 19 98812.7202.

 

Nelson Tucci é jornalista profissional diplomado, autor de três livros sobre História do Brasil, Mercado de Capitais e Terceiro Setor (Jovem Aprendiz). Trabalha no quarto livro, sobre pessoas com Esclerose Múltipla, escreve sobre sustentabilidade e é palestrante nas horas vagas.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn