COMUNICAR COM SIMPLICIDADE: A MELHOR FÓRMULA

01 de maio de 2015.
COLUNA DA TANTAS COMUNICAÇÃO COM JULIANA FREITAS.

Na
última quarta feira (29/04), o Tivoli Shopping inaugurou sua primeira expansão, com 39 espaços novos. Duas
importantes âncoras, Riachuelo e Renner, também abriram suas portas.
Para
o anúncio, a Tantas Comunicação organizou uma coletiva de imprensa com veículos
locais e regionais. De maneira informal, realizamos uma visita em que o
superintendente e a coordenadora de marketing do empreendimento mostraram as
novidades e concederam entrevistas aos mais de 40 jornalistas presentes.
Aquele
modelo de coletiva tradicional, com cadeiras, palco e microfone não está em
voga. Apenas, é claro, para celebridades muito formais. Hoje, o jornalista
prefere o tete a tete, olho no olho do entrevistado, sentir sua reação a cada
pergunta, participar mais de perto deste momento. E, garanto, os resultados são
melhores e os textos mais simpáticos.
Quando
o porta voz se coloca no mesmo plano que o repórter, passa uma imagem mais
amiga e menos arrogante, o que resulta, claro, na conquista de espaços mais
nobres.
Em
maio, comemoramos a marca de 10 anos de serviços prestados ao Tivoli Shopping.
Ter parceiros de verdade, leais e fieis ao seu trabalho é o grande segredo de
qualquer negócio. Especialmente de comunicação.
A
expansão
Para
quem ficou curioso sobre a expansão do shopping, com o investimento de R$ 23
milhões, o número de visitas mensais, que é de cerca de 600 mil pessoas, deve aumentar
em 20% quando todas as lojas já estiverem operando e também o número de
empregos diretos passará de 1.200 para 1.550.
O
projeto apresentado em março do ano passado passou por algumas adequações para atender
às necessidades dos locatários. As quatro âncoras, por exemplo, viraram duas
com espaço duas vezes maior do que o previsto.
Destaque
da expansão, o Boulevard (um charmoso Espaço Gourmet,
com 150 lugares) tem sete novos espaços para
lojas de lanches rápidos, como cafeterias, hamburguerias e docerias.
A concepção arquitetônica do novo espaço teve inspiração no
cultivo da cana-de-açúcar, por estar diretamente ligado à origem da fundação da
Cidade de Santa Barbara D’Oeste. Por isso, elementos que remetem à planta estão
presentes em diversos pontos do projeto, como em sua fachada, na comunicação visual e na nova logomarca,
que foi modernizada e redesenhada.
A nova “entrada A” com acesso a Expansão terá um novo pórtico, com
dimensão e escala proporcionais ao novo prédio. Em frente, está localizado o
Boulevard, com pé direito elevado e com uma grande intensidade de luz natural. O espaço também tem dois novos sanitários,
um masculino e outro feminino.
Faz
parte da revitalização do empreendimento a troca de todo o gradil, a colocação
de novo asfalto em frente à expansão e a nova pintura de identificação de
vagas. “Uma expansão desta proporção pede que todo o shopping receba melhorias.
Hoje o Tivoli é um empreendimento maior, que ficará mais completo, com mais
opções de lojas e muito mais confortável”, explicou o superintendente do Tivoli
Shopping, Roberto Pereira.
Algumas medidas foram tomadas para tornar o shopping ainda mais confortável
e sustentável. A cobertura, feita de telhas com isolamento térmico e acústico,
além do conforto, possibilita uma redução na utilização dos sistemas de
refrigeração de corredores e lojas, proporcionando uma economia significativa
de energia.
A utilização de iluminação natural e indireta nos corredores
confere luminosidade e ambiente agradável e, também, redução no consumo de
energia.
O empreendimento
disponibiliza um espaço exclusivo para que os visitantes utilizem internet
wireless gratuitamente. Basta ir até o local, no corredor da loja Renner, que
conta com dois totens de carregador de baterias além de pontos de energia, e se
conectar à rede wi-fi. Este espaço foi criado pensando também nos
frequentadores que precisam, durante a visita ao Shopping, resolver assuntos de
trabalho.
Três
eventos especiais foram lançados junto com a expansão do Tivoli Shopping. Com
duração de cinco dias, o Festival GastrônomicoFood Truck & Food Bike
é a principal atração para esta primeira semana e está localizado na parte
interna do novo espaço do shopping. Além de sanduíches e milkshakes, o público
poderá provar comida australiana, árabe e tailandesa. As coxinhas gourmets,
brigadeiros, pudins e sorvetes italianos completam o mix de opções
gastronômicas.
Outra
novidade é “O Tivoli está para peixe”, atração inédita no Estado de São Paulo:
um Aquário Virtual que chama muito a atenção de quem passa pelo corredor. A
proposta inovadora tem tecnologia arrojada, é composta por nove telas Full HD
de 46” e exibe imagens realistas do fundo do mar, o que permite aos visitantes
criar peixinhos virtuais com características personalizadas, escolhidas através
de telas touchscreen. O “dono”  pode
acompanhar o desenvolvimento do animalzinho de casa – por meio de um site
especialmente criado para ação – e ficar sabendo quando deve retornar ao local
para visitá-lo ou alimentá-lo. Sempre que voltarem ao shopping as pessoas
poderão cuidar de seus próprios peixinhos e contribuir com o seu crescimento.
A
exposição “Cana-de-Açúcar: Retratos de uma História” conta, por meio de fotos e
textos, a história e a importância do cultivo da cana-de-açúcar para a economia
do município. A mostra é composta por 54 fotos feitas entre 1877 e 1986, todas
do Centro de Documentação Histórica – Cedoc – da Fundação Romi.
O
Tivoli Shopping é um empreendimento do CSHG Brasil Shopping FII, fundo
administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, e da Tivoli
Empreendimentos e Participações Ltda.,
com administração da Sonae Sierra Brasil. O centro de compras, lazer e serviços,
que já é consolidado na região, possui, atualmente, 181 lojas, sete âncoras, 128
satélites e quatro salas de cinema.
O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 181
operações, distribuídas em um único piso, entre elas sete âncoras (Riachuelo,
Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa e Ponto Frio), 128
satélites, 29 lojas de fast-food, 2 restaurantes  e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma
agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do
Brasil, Bradesco e CEF), além de 1.400 vagas de estacionamento.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às
22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Av. Santa
Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. Tel.: 4003-7270.
A Tantas Comunicação é dirigida pelos jornalistas Juliana
Freitas e Alberto Augusto e elabora estratégias de comunicação integradas
destinadas ao fortalecimento da imagem e da credibilidade das organizações
junto aos seus públicos. A Tantas Comunicação conta com uma equipe de jornalistas e designers especializada em
comunicação empresarial, o que engloba os serviços de Assessoria de Imprensa,
Publicações Customizadas, Comunicação Interna, Monitoramento de Redes Sociais e
Conteúdo Web. Saiba mais: www.tantas.com.br
Juliana
Freitas, sócia na Tantas Comunicação, é jornalista com pós-graduação em
Marketing. [email protected]
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn