CONASS CONTA COM TABLEAU PUBLIC PARA COMPARTILHAR DADOS CONFIÁVEIS SOBRE A PANDEMIA NO BRASIL

O CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) utiliza Tableau Public para compartilhar dados e insights confiáveis ​​sobre a Covid-19 no Brasil com a população, profissionais de saúde, acadêmicos e imprensa. O Painel CONASS Covid-19 está disponível desde 8 de junho, consolidando dados que o CONASS recebe de todas as 26 secretarias estaduais de saúde do Brasil e da secretaria de saúde do Distrito Federal.

O Tableau Public, fornecido pela Tableau, recentemente adquirida pela Salesforce, é uma plataforma de software livre que permite que qualquer pessoa se conecte a qualquer fonte de dados, como planilhas ou arquivos, e crie visualizações interativas e inteligentes de dados.  “Informações confiáveis ​​são cruciais para subsidiar os gestores de saúde a tomar as melhores decisões e apoiarem a população na crise do Covid-19”, diz Carlos Lula, presidente do CONASS. “Os dados consolidados e categorizados viram insights que compartilhamos no Tableau Public, que atendeu às nossas expectativas de escalabilidade, já que milhares de pessoas acessam diariamente o nosso site”, destaca.

De acordo com Carlos Lula, foi possível oferecer ao público mais informações com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde. “São informações cruciais para entendermos a dinâmica da pandemia no Brasil. A disponibilização e atualização permanente dos indicadores e dados em meio à grave epidemia da Covid-19 é uma importante ação de transparência com a sociedade”, reforça.

A primeira versão do painel foi criada em menos de 24 horas. O CONASS já publicou atualizações no painel para acrescentar outros filtros para comparação de estatísticas e incluir alternativas para a exibição de gráficos e informações.

De acordo com Adriano Chemin, Vice-Presidente da Tableau para América Latina, a empresa fornece uma plataforma integrada com poderosos recursos de análise.  “Com a Tableau, o CONASS transforma a complexidade de dados fragmentados, compartilhados em planilhas e e-mails, em insights relevantes sobre a Covid-19 de forma escalável para a população, tomadores de decisão e imprensa”, afirma Adriano.

O CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1982. Seus principais objetivos são fortalecer as secretarias estaduais de saúde, torná-las mais participativas na reconstrução do setor da saúde e representá-las politicamente.

A Tableau ajuda as pessoas a ver e a compreender os dados. A plataforma de análise de autoatendimento da Tableau permite que pessoas de qualquer nível de habilidade trabalhem com dados. De indivíduos e organizações sem fins lucrativos a agências governamentais e à Fortune 500, dezenas de milhares de clientes em todo o mundo usam a Tableau para ter insights rápidos e tomar decisões impactantes e baseadas em dados. Veja como a Tableau pode ajudá-lo baixando a avaliação gratuita em www.tableau.com/trial

A Salesforce, líder global em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e setores a se transformarem digitalmente e criarem uma visão 360° de seus clientes.

 

Foto: Carlos Lula, presidente do CONASS.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL OFERECE CHAVES MAGNÉTICAS DE ALTA ROBUSTEZ PARA APLICAÇÕES EM CONDIÇÕES EXTREMAS

Marca de referência mundial em segurança de máquinas e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz …

Facebook
Twitter
LinkedIn