CONCEIÇÃO GEREMIAS FAZ PALESTRA NO CIESP CAMPINAS

A importância do esporte dentro da indústria é o tema da palestra de um dos maiores nomes do atletismo feminino no Brasil, Conceição Geremias, na próxima sexta-feira (13/07), às 8h30, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas. Medalha de Ouro no Heptatlo, nos Jogos Panamericanos de 1983 em Caracas, Conceição Geremias participou de três olimpíadas e atualmente atua como técnica de atletismo de equipes, palestrante e consultora esportiva. Esse evento no Ciesp-Campinas também marca a apresentação da 3ª edição da Corrida e Caminhada do Café, que acontece no próximo dia 5 de agosto, na histórica Fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Madrinha da Corrida e Caminhada do Café, Conceição Geremias, nasceu e cresceu na Fazenda Santa Elisa, onde ainda menina deu os primeiros passos no atletismo. Seu pai na época trabalhava na fazenda. Ali El-Khatib_Conceição Geremias_Crédito_Roncon&Graça Comunicações_Press (2)

A Corrida e Caminhada do Café vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos e crianças na caminhada. Os participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina. Nos seis quilômetros do percurso dentro da fazenda Santa Elisa, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café. Esse centro experimental começou a ser formado em 8 de fevereiro de 1892, quando foi instalado o campo de demonstração do IAC em terras da então ‘Chácara Santa Elisa’.

O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirma que esse evento esportivo e cultural também tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e de outras entidades para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro na região e em todo o País.

O evento é gratuito e é realizado pelo Ciesp-Campinas, Prefeitura de Campinas e Instituto Jerusalém do Brasil. A sede do Ciesp-Campinas fica na rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/conceicao-geremias-faz-palestra-no-ciesp-campinas/
Twitter
LinkedIn

Veja também

VOOPTER PREVÊ CRESCIMENTO DE 120% ATÉ O FINAL DE 2018

O Voopter, aplicativo brasileiro líder em comparação de preços de passagens aéreas, espera crescer 120% …

Deixe uma resposta

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/conceicao-geremias-faz-palestra-no-ciesp-campinas
Twitter
LinkedIn