CONEXIA APRESENTA FERRAMENTA INOVADORA NO USO DA INTELIGENCIA ARTIFICIAL

O uso da Inteligência Artificial (IA) na educação já é uma realidade e a Conexia, hub de soluções educacionais do Grupo SEB (um dos maiores conglomerados de educação do País) inova com o lançamento do BRÖ, um assistente inteligente do aluno capaz de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. A novidade, que foi lançada em primeira mão durante a Bett Educar 2018, uma das principais feiras do setor educacional brasileiro que ocorreu de 07 a 11 de maio no São Paulo Expo, proporciona uma experiência de ensino personalizada, humanizada e eficiente, como complemento ao conteúdo aprendido em sala de aula.Opção 2_BRÖ, agente inteligente da Conexia, promove interação com alunos por meio de inteligência artificial

O BRÖ estará pronto para ser implementado no segundo semestre de 2018, inicialmente para os alunos do Ensino Médio de todas as unidades próprias do Grupo SEB. Nas versões web e mobile, a plataforma atua como um agente pessoal do aluno, ajudando a relembrar compromissos educacionais e a estabelecer metas para sua aprendizagem. À medida que o relacionamento entre o aluno e a inteligência artificial do BRÖ for se intensificando, a plataforma passará a oferecer planos de estudo cada vez mais personalizados.

Como ocorre com outras plataforma de inteligência artificial, o BRÖ é capaz de interpretar questionamentos e respondê-los, como em uma conversa. A princípio, a tecnologia utiliza um banco de dados previamente abastecido de acordo com o perfil de cada escola, além de ser renovado constantemente com novas informações e conteúdo, mas o mais interessante é sua capacidade de desenvolver-se por meio do relacionamento estabelecido com os alunos e, por meio da metacognição, ajudar o aluno a aprender a aprender.

Como hub de soluções educacionais do Grupo SEB, o trabalho da Conexia é amplamente embasado em questões ligadas à inovação educacional. Seu foco principal é auxiliar as escolas a lidarem com os intensos desafios que vivem hoje na educação básica, desde a velocidade das inovações tecnológicas até o gap geracional entre alunos e professores: todas mudanças que têm impactos significativos, tanto na demanda por uma educação integral capaz de formar cidadãos com as competências exigidas para o século XXI, como na gestão escolar, que se depara com um ambiente cada vez mais complexo e competitivo.BRÖ, agente inteligente da Conexia, promove interação com alunos por meio de inteligência artificial

A Conexia tem ampliado sua atuação por meio de soluções completas para o sistema de aprendizagem. Se a conexão é ferramenta transformadora das relações entre aluno, professor e escola, também é a chave para a evolução constante das instituições. Neste contexto, as redes de escolas Pueri Domus, AZ e Múltiplo já vivem essa realidade, com mais de 150 escolas multiconectadas em uma inovadora postura educacional que revolucionou o antigo sistema de ensino.

As escolas em rede formam uma teia de relacionamento na qual compartilham experiências, metodologias, práticas e os acertos de quem vive o dia-a-dia da educação. “Com suas unidades interligadas pela plataforma Grow UP, por exemplo, é possível para o gestor escolar conhecer as vivências de outros universos educacionais, o que promove uma visão ampla de novas possibilidades pedagógicas e tecnológicas”, explica Sandro Bonás, diretor geral da Conexia. “Além disso, professores compartilham planos de aula, ideias e propostas para aplicação em sala de aula”, completa.

O que eram ações individualizadas, agora se transformam em parceria e, juntas, as unidades se desenvolvem como negócio e como agentes transformadores, com a tecnologia cada vez mais incorporada ao seu DNA. Na rede, cada escola recebe apoio na formatação das seguintes frentes: material didático, parcerias, consultoria pedagógica, formação, marketing, digitalização e tecnologia educacional.

O Grupo SEB conta com uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em educação. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, tem hoje sua atuação essencialmente focada na educação básica, segmento no qual é líder no Brasil.

O Grupo está presente nacionalmente, por meio de sua rede de escolas próprias em 10 estados e 18 cidades, sob bandeiras como a Escola Concept, em São Paulo, Salvador e Ribeirão Preto, a Escola Pueri Domus, com quatro unidades em São Paulo, o Colégio e Curso deAaZ, com sete unidades no Rio de Janeiro, a Escola SEB Sartre, com cinco unidades em Salvador, o Colégio Visão, em Goiânia, o Escola SEB Dínatos e o CECAN, ambos em Brasília, além da Escola SEB, com dezenas de unidades espalhadas por todo o Brasil. No total, a rede de escolas próprias do Grupo SEB contabiliza cerca de 45 mil alunos e 43 unidades.

Além da liderança nacional na operação de escolas próprias, o Grupo SEB opera por meio de um ecossistema de educação básica em negócios correlatos e complementares. Seu braço de soluções educacionais, a Conexia Experiência Educacionais, tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país, atuando como um hub com ofertas em diferentes áreas: tecnologia educacional, programas bilíngues e escolas em rede, que se conectam por meio de sistemas de ensino renomados como o tradicional Pueri Domus, a Rede AZ, líder em aprovações no Rio de Janeiro, e o Programa Múltiplo de Educação, desenvolvido pela Oxford University Press. Fundada em 2017, a Conexia já nasce grande, atendendo cerca de 200 escolas parceiras e 80 mil alunos.

É também franqueador máster para o Brasil e América do Sul da marca Maple Bear, gerenciando a operação de cerca de 100 escolas que atendem a 25 mil alunos e tem planos de expansão por todo o continente. A rede é referência em educação bilíngue, adotando as práticas que fazem do sistema educacional canadense um dos melhores do mundo, conforme estudos independentes, como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).

No ensino superior, está presente por meio do Centro Universitário UniDBSCO, com sede em Curitiba e atuação nacional por meio de mais de 200 polos de ensino a distância. Por ter sido credenciando com nota máxima pelo Ministério da Educação, o UniDBSCO está autorizado a ampliar sua atuação em 250 novos polos ao ano e tem planos de operar mais de 800 deles até 2020. Por fim, o Grupo SEB opera também a EPD – Escola Paulista de Direito, em São Paulo, líder em cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito e áreas correlatas, além de cursos de bacharelado, mestrado e de extensão, assim como outros programas de educação continuada.

Fotos 1 e 2 – BRÖ – Agente Inteligente da Conexia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn