CONHEÇA O MODELO CERTO DE EMPILHADEIRA PARA CADA FUNÇÃO

De acordo com dados de um relatório, produzido pela Exactitude Consultancy, o mercado global de empilhadeiras elétricas deve crescer 7,5% ao ano, até 2029 —  e movimentar cerca de 97,8 bilhões de dólares. As empilhadeiras elétricas vêm chamando a atenção de diversos segmentos da indústria, como o alimentício e químico, especialmente pelos inúmeros benefícios voltados às empresas e operadores.

Utilizados em empresas de diversos segmentos, os equipamentos auxiliam na logística de grandes volumes de mercadorias, realizando tarefas de movimentação de carga de forma rápida, eficiente e segura. É importante lembrar, ainda, que os produtos também podem ser categorizados de acordo com suas características. Pensando nisso, a Jungheinrich Brasil, uma das líderes globais em intralogística, elencou os modelos.

Empilhadeiras Contrabalançadas

Possuem uma estrutura mais robusta, com contrapeso na parte posterior do chassi para aumentar a capacidade residual. Esse equipamento pode ser utilizado para mais de uma função logística e sua versatilidade fez com que se tornasse o modelo mais usado e conhecido no mercado.

Empilhadeiras Retráteis

Projetadas para operar em corredores estreitos, são eficientes para armazenar cargas em racks mais altos. Sua principal função logística é empilhar, tornando-a ideal para verticalização de armazenamento, otimizando a área do galpão.

Empilhadeiras Patoladas

Perfeitas para o transporte interno de mercadorias em percursos curtos e médios ou até mesmo para operações mais leves. Além disso, o equipamento pode ter plataforma com operador embarcado ou a  pé, oferecendo praticidade, conforto e ergonomia durante a operação.

Empilhadeiras Trilaterais

Possuem esse nome pois podem empilhar a carga em três sentidos distintos (para frente e dois lados, com giro de 180º). Essa característica pode otimizar o processo de armazenamento, evitando manobras inoportunas.

Transpaleteiras

São produtos de entrada com baixo custo, perfeitas para compor a frota de uma operação.

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. Inovadora, oferece a seus clientes consultoria e soluções de intralogística, com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. Em 2023, a organização lançou uma campanha com foco no bem-estar dos condutores das máquinas, mais um movimento que ocorre com o intuito de promover ações alinhadas com o propósito da marca de ‘inspirar pessoas a cuidar de pessoas’. Sediada em Hamburgo – GER, é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa alemã. Representada mundialmente em 41 países, emprega mais de 18.000 colaboradores. No Brasil, possui sede em Itupeva (SP) e filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), São José dos Pinhais (PR), Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Leopoldo (RS).

 

Foto: Empilhadeiras da Jungheinrich.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn