CONSÓRCIO BUS + ENTREGA MAIS 50 ÔNIBUS PARA A REGIÃO DE CAMPINAS

 

O Consórcio BUS+ entregou nesta segunda feira (16/09), mais 50 ônibus novos que circularão nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC).  Os novos veículos atenderão os 130 mil passageiros que utilizam, diariamente, as linhas intermunicipais em 14 municípios da região: Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba, Campinas, Vinhedo e Valinhos.

A entrega, que aconteceu em Hortolândia, contou com a presença do governador em exercício, Cauê Macris, acompanhado do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e do empresário Belarmino da Ascenção Marta.

Os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada.  São equipados com ar-condicionado, wi-fi e carregador USB. Do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna.

Adquiridos pelo Consórcio Bus+, os ônibus vão substituir parte da frota dos 372 coletivos que operam nas 151 linhas que interligam os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas. As ligações entre os 14 municípios representam 96% da demanda total da RMC.

Os ônibus fazem parte de um total de 140 veículos zero- quilômetro a serem entregues até novembro de 2019. Em maio deste ano, os primeiros 50 veículos novos foram entregues à população em Hortolândia. O investimento total do consórcio é de R$ 58 milhões.

Nos 20 municípios da RMC são transportados diariamente 135 mil passageiros em uma frota de 372 veículos distribuídos em 151 linhas intermunicipais.

 

Foto 1 – Entrega dos 50 novos ônibus.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn