CONSTRUTORA CONTRATOU 80% A MAIS E AS ATIVIDADES CRESCERAM EM MAIS DE 15% EM 2020

A construção civil está em forte ritmo de crescimento e tem registrado índices mais positivos mês após mês. Segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) o PIB do setor no País cresceu 5,6% no 3º trimestre de 2020, a maior alta desde o 1º trimestre de 2014; e em Minas Gerais cresceu 6,5% no 3º trimestre deste ano, a maior alta desde o 1º trimestre de 2007. O Grupo EPO, que possui 28 anos de atuação no mercado imobiliário de alto padrão, vem atestando este crescimento.

Em 2020, a empresa  gerou mais de 100 empregos diretos e mais que o dobro em empregos indiretos, o que representa um número de 80% a mais de contratações de mão de obra se comparado com o ano anterior. Em relação às vendas, Gilmar Dias dos Santos, diretor-presidente do Grupo EPO, conta que a construtora ‘extrapolou’ em 10 % a meta de vendas para o ano. Em um período atípico de pandemia, este resultado foi muito bom, conseguimos passar pela crise e nos superar”, enfatiza.

Em 2020, a empresa lançou dois empreendimentos residenciais, o Parque Bandeirantes no Sion, o  Rio Branco na Savassi e um loteamento em Betim (Bairro Kubistchek). Todos com grande sucesso de aceitação e vendas. “A segurança dos colaboradores, principalmente nos canteiros de obra, sempre foi prioridade na EPO e na pandemia todos os cuidados foram redobrados”, pontua o empresário. “Com governança, processos de gestão e produção bem estruturados estamos preparados para os desafios. Cada obra, serviço e empreendimento da EPO é marcado pela inovação,  com foco na satisfação dos clientes, aliado à sustentabilidade. O resultado é fruto disso. Ao longo destes anos, são mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.200.000 m² construídos com requinte e qualidade”, ressalta.

Para Gilmar, o sucesso da empresa em 2020 se deu pelo fato da EPO contar com uma equipe de colaboradores criativos, dedicados e competentes. “Prezamos por um atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes e por isso somos reconhecidos pela pontualidade, respeito e profissionalismo”, destaca.

Futuros negócios- Para 2021, o empresário  afirma que as expectativas são positivas, com a previsão de lançar mais quatro empreendimentos no primeiro semestre. O Brisa Residencial, que terá apartamentos com 377 m²,  quatro suítes e quatro vagas de garagem, será erguido no Vale do Sereno,  em Nova Lima. A EPO também vai lançar mais uma etapa do  Navegantes,  empreendimento inovador na Lagoa dos Ingleses. Serão torres residenciais de dois e três quartos, com opções de suítes duplex, de 58 m² a 131 m²,  com duas ou três vagas de garagem; e salas comerciais de 27 m² A 297 m².

Já o Arthur Bernardes Residencial, será erguido no coração do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e terá apartamentos de  57 m² à 107 m², com uma ou duas suítes e até duas vagas de garagem.  Outro destaque é  lançamento do Luar Residencial,  que fará parte do Botânico Casa Natureza,complexo composto por edifícios em completa harmonia com a natureza,  junto com os residenciais Sol e Terra, já construídos.  O Luar será erguido em torre única com 20 pavimentos, quatro apartamentos por andar, sendo, 80 aptos tipos e quatro coberturas.

Segundo Gilmar, a EPO está preparando mais dois loteamentos para lançamento em 2021, sendo o primeiro na região de Ouro Preto e o segundo em Sete Lagoas. “Nossa expectativa são as melhores, com a observância nos desdobramentos da economia, saúde e em especial na escalada dos custos de produção.  A construção civil sempre foi e sempre será parte importante do processo de retomada. Temos muito a contribuir e vamos trabalhar com confiabilidade, ética e qualidade”, afirma.

 

 

Foto 1 –  Gilmar Dias dos Santos, diretor-presidente do Grupo EPO.

Foto 2 – Perspectiva Bairro Kubistchek.

Foto 3 – Parque Bandeirantes no Sion.

Foto 4 – Rio Branco na Savassi.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CROWDFUNDING IMPULSIONA MERCADO IMOBILIÁRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O setor imobiliário colhe bons resultados com o crowdfunding. Tendência no mercado, esta forma de …

Facebook
Twitter
LinkedIn