CONSTRUTORA TENDA ANUNCIA FÁBRICA DE CASAS EM JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna (SP) e a Tenda, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil voltada para habitação popular, anunciaram nesta semana, o início da instalação da linha de montagem para a fabricação de casas no modelo off-site. Localizada no centro de galpões logísticos GranFloridian, na Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), a nova unidade dispõe de mais de 18 mil m² com alta capacidade produtiva de 10 mil unidades/ano e maquinário importado da empresa sueca Randek, referência global na tecnologia.

Por meio desta abordagem, a companhia passa a produzir parte dos imóveis na fábrica para, em seguida, transportá-los para os canteiros de obra apenas durante o processo de montagem e acabamento. O projeto com proposta de larga escala é pioneiro no País e prevê a geração de pelo menos 220 novos empregos diretos na região. A expectativa da empresa é a de que a unidade esteja em pleno funcionamento operacional no segundo semestre deste ano.

A “fábrica de casas” produzirá paredes e outras partes da casa baseados na técnica construtiva wood frame, que tem na madeira de reflorestamento o seu principal elemento. O método, cujo uso é muito comum em países da Europa, além de Canadá e Estados Unidos, ainda é pouco utilizado no Brasil.Por meio desta iniciativa, a construtora espera abrir uma nova frente de negócios voltada para cidades do interior paulista.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, a Prefeitura já iniciou o recrutamento de pessoas para as novas vagas que serão criadas com a “fábrica de casas” da Tenda. “A vinda da Tenda para nossa cidade é de grande importância, pois mais uma vez conseguimos atrair empresas de vanguarda para nosso município. Ela irá inaugurar uma nova era na construção civil em nosso país, trazendo uma tecnologia nova, dando muito mais qualidade, agilidade e padronização à construção civil”, avalia o secretário. “Além disso, vai gerar 220 empregos diretos, fora os indiretos, ajudando nossa economia local a suavizar os efeitos deixados pela pandemia. E é assim que vamos mitigar os estragos, com a busca de mais empregos e geração de renda”, afirma Tomasiello.

 

Foto 1 – Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis e diretores da Tenda.

Foto 2- Centro de galpões logísticos GranFloridian.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o …

Facebook
Twitter
LinkedIn