CONSTRUTORAS INVESTEM EM EVENTOS E CONVENÇÕES PARA ACELERAR VENDAS

05 de junho de 2016.
O mercado
imobiliário, como os demais segmentos sofre as influências da macroeconomia. E
o momento é de acreditar nas mudanças e na recuperação do país. Focadas em
fomentar suas vendas, incorporadoras buscam ações diferenciadas para motivar a
ida do consumidor até os plantões de vendas e também incentivar os
corretores.  “Em uma semana nossa agência
gerenciou três grandes eventos para empresas que atuam na região, sendo que
estes eventos são parte de campanhas promocionais mais abrangentes. O objetivo
é despertar o interesse do público, fazendo com que visitem os pontos de venda
e conheçam as oportunidades do mercado. Neste momento precisam encontrar
vendedores preparados que saibam apresentar as vantagens e diferenciais de cada
produto para que os clientes possam se decidir pela melhor compra”, conta
Daniel Biondi, diretor da FAR Promoções e Eventos, empresa especializada em
planejar, criar e realizar ações diferenciadas e eventos corporativos.
De acordo com a
Secovi Campinas, depois de enfrentar um 2015 desafiador, o setor na Região
Metropolitana de Campinas somente na comercialização de lançamentos (imóveis na
planta), espera incremento de 20% nas negociações deste ano. Quem apostou na
realização de um evento foi a Brookfield Incorporações, que realizou um meeting
para apresentar à força de vendas seu futuro lançamento, o empreendimento Alto
da Abolição, que é o primeiro lançamento relevante na região em 2016.
“Acreditamos muito na retomada do mercado e o interior é uma região com enorme
potencial. Por esta razão, lançamos o Alto da Abolição. Não há nenhum
empreendimento em Campinas com essas características, em uma localização
central e terreno com essa dimensão”, destaca André Lucarelli, diretor de novos
negócios da Brookfield Incorporações.
A FAR Promoções e
Eventos participou do planejamento e da execução de todo o evento, focado na
motivação da equipe de vendas para este novo empreendimento.  “Recebemos mais de 340 corretores de Campinas
em um evento marcante que ocorreu no mesmo dia em que a votação do impeachment
no senado. Todos estavam bastante otimistas com a reação do mercado e isso deu
ainda mais força para que o evento fosse memorável”, conta Daniel Biondi,
Diretor da FAR.
Para Leandro Fantini,
Marketing Regional São Paulo da Direcional Engenharia que recentemente lançou
no bairro Mansões Santo Antonio, a última fase um condomínio de apartamentos,
as ações promocionais e eventos foram muito importantes para movimentar o
plantão de vendas e motivar os corretores. “Além dos diferenciais que o
empreendimento oferece, os eventos nos finais de são atraentes. O ambiente
aconchegante, climatizado e mini lanches gourmet oferecidos aos clientes
tornaram o momento mais harmonioso. Como resultado dos dois dias de evento
realizados, acreditamos alcançar a venda de 35 unidades. Foi um sucesso”, afirma. 
As ações promocionais
também tem sido utilizadas para colocar os empreendimentos em evidência. A PDG
Construtora apostou em apoiar uma corrida de rua em Americana para captar novos
clientes. “A corrida de rua vem crescendo cada vez mais no Brasil e se tornando
o segundo esporte mais praticado no país. Montamos uma estrutura no local e as
equipes abordaram e divulgaram um dos nossos empreendimentos locais aos
participantes, juntamente com entrega de brindes”, declara a coordenadora de
marketing da PDG, Mariana Lima.
Realizado entre os
dias 20, 21 e 22 de maio, em Campinas, a edição 2016 do Feirão da Caixa
movimentou o mercado da região com oportunidades de compra bastante
facilitadas. Presente na estratégia comercial das incorporadoras, a
participação de feiras tem se mostrado uma boa ferramenta de vendas. A FAR
Promoções e Eventos esteve presente nessa edição, atuando em cinco espaços de
diferentes empresas.
 “Fazer Acontecer Resultados”. Essa é a
essência que a FAR – Promoções e Eventos imprime em seu próprio nome.
Especializada em planejar, criar e realizar ações diferenciadas e eventos
corporativos, a FAR é uma empresa, atuante em todo o estado de São Paulo,
focada nos resultados de seus clientes. 
A agência inova e
expande seu ramo de atuação, mas com know how da San Diego Promoções que, há
sete anos, tornou-se uma das principais empresas de organização de eventos para
o setor imobiliário, tendo realizado desde sua fundação mais de 15 mil ações e
eventos para incorporadoras e construtoras que que são referências de mercado
como Cyrela, PDG, Gafisa, Odebrecht e Atua, dentre outras. Entretanto, a FAR
mantém a receita de sucesso para eventos corporativos e começa a atuar em novos
mercados: farmacêuticos, agronegócios e automobilísticos.
Ela esta presente em
São Paulo e em Campinas com duas unidades de negócios que caminham na mesma
sintonia. Atualmente, a agência conta com 30 colaboradores e indiretamente
emprega 800 profissionais/dia em suas promoções e eventos.
Foto 1 – Clientes são recebidos no plantão de vendas da Construtora Direcional com lanches.
Foto 2 – Meeting de lançamento de empreendimento da Brookfield recebe mais de 200 corretores.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn