20 de agosto de 2014.
De acordo com dados do Sebrae 5% das
franquias fecham nos 3 primeiros anos. Pensando em minimizar este risco, o Montana Express criou
um sistema de consultoria na hora de vender sua franquia. A empresa oferece ao
cliente um diferencial, que é uma assessoria geral sobre a marca que vai desde
reuniões até um teste nas lojas antes de efetuar a venda. “O que fazemos vai
além de vender nossa marca, primeiramente vem um processo de consultoria e
depois o processo comercial. Dessa forma o futuro franqueado consegue fazer a
compra de forma assertiva, com a certeza de que está alinhado com seu perfil
profissional”, explica Maciel de Souza, Coordenador de Expansão do grupo
Montana Express.
franquias fecham nos 3 primeiros anos. Pensando em minimizar este risco, o Montana Express criou
um sistema de consultoria na hora de vender sua franquia. A empresa oferece ao
cliente um diferencial, que é uma assessoria geral sobre a marca que vai desde
reuniões até um teste nas lojas antes de efetuar a venda. “O que fazemos vai
além de vender nossa marca, primeiramente vem um processo de consultoria e
depois o processo comercial. Dessa forma o futuro franqueado consegue fazer a
compra de forma assertiva, com a certeza de que está alinhado com seu perfil
profissional”, explica Maciel de Souza, Coordenador de Expansão do grupo
Montana Express.
A rede oferece a estrutura necessária
para o desenvolvimento da loja, e todo o suporte na hora da decisão pela marca.
Primeiramente é feito o contato com o investidor, depois disso uma primeira
reunião em que os consultores do Montana vão até o local do futuro franqueado,
depois uma segunda reunião no escritório do Montana. Em seguida o
investidor faz uma espécie de trainee e esse é o grande diferencial, ele
consegue vivenciar exatamente o dia a dia e acompanhar de perto as rotinas da
loja.
para o desenvolvimento da loja, e todo o suporte na hora da decisão pela marca.
Primeiramente é feito o contato com o investidor, depois disso uma primeira
reunião em que os consultores do Montana vão até o local do futuro franqueado,
depois uma segunda reunião no escritório do Montana. Em seguida o
investidor faz uma espécie de trainee e esse é o grande diferencial, ele
consegue vivenciar exatamente o dia a dia e acompanhar de perto as rotinas da
loja.
Para o coordenador a consultoria é uma
forma de minimizar riscos e evitar o fechamento da franquia. “A empresa é
totalmente transparente, com a consultoria o investidor adquire o negócio sem
dúvidas. É preciso ter o perfil certo e essa certeza ele tem na hora da
consultoria. O Montana vende seu Know How e total respaldo ao franqueado”,
afirma.
forma de minimizar riscos e evitar o fechamento da franquia. “A empresa é
totalmente transparente, com a consultoria o investidor adquire o negócio sem
dúvidas. É preciso ter o perfil certo e essa certeza ele tem na hora da
consultoria. O Montana vende seu Know How e total respaldo ao franqueado”,
afirma.
Criado em 1994, em Campinas (SP), o
Grupo Montana surgiu no formato de churrascaria que, logo se transformou em
diversos outros formatos, sempre com o padrão Montana Grill de qualidade. Por
iniciativa de Chitãozinho e Xororó, que quiseram expandir seus negócios para
além da música, o Grupo conta, hoje, com 95 lojas distribuídas pelo país.
Grupo Montana surgiu no formato de churrascaria que, logo se transformou em
diversos outros formatos, sempre com o padrão Montana Grill de qualidade. Por
iniciativa de Chitãozinho e Xororó, que quiseram expandir seus negócios para
além da música, o Grupo conta, hoje, com 95 lojas distribuídas pelo país.
O Montana Express é uma rede de culinária rápida que oferece
cardápio recheado de opções rápidas, saborosas, de custos acessíveis e, acima
de tudo, saudáveis. O Montana
Carnes, situado em Campinas (SP), é conhecido como uma “boutique de
carnes” e traz o conceito de carnes selecionadas, de alta qualidade, além de
contar com cortes especiais embalados a vácuo. A Churrascaria Montana Grill, com quatro lojas situadas em Campinas
(SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS), traz as melhores opções
de um verdadeiro rodízio gourmet. Os produtos são especialmente selecionados
entre mais de 20 tipos de carnes.
cardápio recheado de opções rápidas, saborosas, de custos acessíveis e, acima
de tudo, saudáveis. O Montana
Carnes, situado em Campinas (SP), é conhecido como uma “boutique de
carnes” e traz o conceito de carnes selecionadas, de alta qualidade, além de
contar com cortes especiais embalados a vácuo. A Churrascaria Montana Grill, com quatro lojas situadas em Campinas
(SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS), traz as melhores opções
de um verdadeiro rodízio gourmet. Os produtos são especialmente selecionados
entre mais de 20 tipos de carnes.
O Montana Steaks, estabelecido em Piracicaba (SP), é um restaurante
a ‘la carte’ do tipo autêntico steakhouse, com os melhores
acompanhamentos da cozinha internacional.
a ‘la carte’ do tipo autêntico steakhouse, com os melhores
acompanhamentos da cozinha internacional.
Foto: Maciel de Souza, Coordenador de Expansão do grupo Montana Express.
Crédito: Divulgação.