CONSULTORIA PRÉVIA AJUDA FUTUROS FRANQUEADOS NA TOMADA DE DECISÃO

20 de agosto de 2014.
De acordo com dados do Sebrae 5% das
franquias fecham nos 3 primeiros anos. Pensando em minimizar este risco, o Montana Express criou
um sistema de consultoria na hora de vender sua franquia. A empresa oferece ao
cliente um diferencial, que é uma assessoria geral sobre a marca que vai desde
reuniões até um teste nas lojas antes de efetuar a venda. “O que fazemos vai
além de vender nossa marca, primeiramente vem um processo de consultoria e
depois o processo comercial. Dessa forma o futuro franqueado consegue fazer a
compra de forma assertiva, com a certeza de que está alinhado com seu perfil
profissional”, explica Maciel de Souza, Coordenador de Expansão do grupo
Montana Express.
A rede oferece a estrutura necessária
para o desenvolvimento da loja, e todo o suporte na hora da decisão pela marca.
Primeiramente é feito o contato com o investidor, depois disso uma primeira
reunião em que os consultores do Montana vão até o local do futuro franqueado,
depois uma segunda reunião no escritório do Montana. Em seguida o
investidor faz uma espécie de trainee e esse é o grande diferencial, ele
consegue vivenciar exatamente o dia a dia e acompanhar de perto as rotinas da
loja.
Para o coordenador a consultoria é uma
forma de minimizar riscos e evitar o fechamento da franquia. “A empresa é
totalmente transparente, com a consultoria o investidor adquire o negócio sem
dúvidas. É preciso ter o perfil certo e essa certeza ele tem na hora da
consultoria. O Montana vende seu Know How e total respaldo ao franqueado”,
afirma.
Criado em 1994, em Campinas (SP), o
Grupo Montana surgiu no formato de churrascaria que, logo se transformou em
diversos outros formatos, sempre com o padrão Montana Grill de qualidade. Por
iniciativa de Chitãozinho e Xororó, que quiseram expandir seus negócios para
além da música, o Grupo conta, hoje, com 95 lojas distribuídas pelo país.
O Montana Express é uma rede de culinária rápida que oferece
cardápio recheado de opções rápidas, saborosas, de custos acessíveis e, acima
de tudo, saudáveis. O Montana
Carnes, situado em Campinas (SP), é conhecido como uma “boutique de
carnes” e traz o conceito de carnes selecionadas, de alta qualidade, além de
contar com cortes especiais embalados a vácuo. A Churrascaria Montana Grill, com quatro lojas situadas em Campinas
(SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS), traz as melhores opções
de um verdadeiro rodízio gourmet. Os produtos são especialmente selecionados
entre mais de 20 tipos de carnes.
O Montana Steaks, estabelecido em Piracicaba (SP), é um restaurante
a ‘la carte’  do tipo autêntico steakhouse, com os melhores
acompanhamentos da cozinha internacional.
Foto: Maciel de Souza, Coordenador de Expansão do grupo Montana Express.
Crédito: Divulgação.
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