COPA&CIA RETOMA AO SANTA CATARINA MODA E CULTURA EM 2016

03 de maio de 2016.
Em 2010, quando a
Copa&Cia integrou o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), tinha como
objetivo entender a importância do design no produto e em toda a rotina da
empresa. De acordo com o diretor da companhia, Arno Buerger Neto, essa meta foi
atingida. Agora, em 2016, a marca especializada em decoração para mesa posta
retorna ao movimento com a missão de ampliação, inovação e alinhar as áreas
conceitual e comercial dos produtos. “Uma das principais expectativas que
temos para o nosso retorno ao SCMC é a visão mais equilibrada entre estes dois
aspectos. Ou seja, a busca pelo diferente, pela inovação, porém pronto para ser
consumido, trazendo retorno à empresa”, comenta o executivo. Neto também
destaca a integração com outras empresas e com os estudantes de moda e design
como um dos resultados que o SCMC trará para a Copa&Cia.
Amélia Malheiros,
presidente do SCMC, destaca o retorno da Copa&Cia depois de seis anos como
uma conquista do movimento. “Nós mudamos muito de lá pra cá. Entendemos as
nossas entregas, inovamos na nossa maneira de pensar e trazer resultados para
as associadas e para a sociedade. Estamos muito felizes em perceber que o
mercado vê isso e entende que a inovação e o compartilhamento de experiências
são caminhos sem volta”, diz.
Nos últimos anos, a
Copa&Cia conquistou um crescimento de 20 a 25% ao ano. De acordo com Neto,
esses números são resultado de um planejamento estratégico bem elaborado e
ações que partiram dele, como a ampliação no mix de produtos, por exemplo.
“Mesmo com esse período de dificuldades que o mercado vive, nossa
expectativa é um aumento de 15 a 17% nas vendas em 2016. Nosso time está
comprometido com este objetivo”, comenta.
A mesa posta é o foco
da Copa&Cia. E apesar do crescimento nesta área seguir com a ampliação do
mix de produtos e variação de estilos, a companhia evolui também em itens para
decoração como vasos, centros de mesa, bandejas, e também produtos gourmet,
como tábuas, panelas e facas de chefes.
Outro destaque, de
acordo com o diretor da Copa&Cia, é a linha assinada pela ceramista
catarinense Carolina Haveroth que será ampliada este ano e trará itens têxteis
no mix. Outra coleção em desenvolvimento, com previsão de lançamento ainda em
2016, é a parceria com a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato.
Estarão disponíveis produtos de mesa posta e decoração.
Em 10 anos, mais de
45 empresas catarinenses já passaram pelo projeto e 25 instituições de ensino
aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos de moda e design.
Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil
profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.
Fotos 1 e 2 – Copa&Cia.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA AVALIA SOBRE A MELHORA DA PERSPECTIVA DA NOTA DE CRÉDITO DO BRASIL

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn